Nos últimos três anos, o aumento foi de 392%
![]() |
© DR
|
É possível ver uma mudança clara no hábito de consumo do
brasileiro - há uma evolução constante no número de pessoas que estão
desapegando do que não usam mais e também comprando de forma mais consciente.
Na OLX, por exemplo, esse avanço do comércio de itens seminovos e usados fica
evidente ao ver o crescimento do número de pessoas que negociaram seus itens
com sucesso nos últimos 3 anos. O aumento foi de 392% (70% ao ano).
“Os brasileiros já estão acostumados há mais tempo a
comercializar automóveis e imóveis pela internet, porém, agora vemos esse
movimento de consumo aumentando em outras categorias como itens para casa, moda
e beleza e eletrônicos”, diz Andries Oudshoorn, CEO da OLX no Brasil.
O número de pessoas que venderam com sucesso seus itens nas
categorias Moda e beleza, Para a sua casa e Eletrônicos e celulares tem
crescido exponencialmente nos últimos três anos - a média de alta ao ano foi de
110%, 84% e 83%, respectivamente.
“Nossos usuários estão aprendendo a consumir de forma mais
inteligente, desapegando do que não usam mais e usando essa renda extra para
realizar objetivos ou até mesmo para realizar outras aquisições”, completa o
executivo.
Uma pesquisa do IBOPE encomendada pela OLX mostrou que este
cenário ainda tem grande potencial no País: segundo a análise, 91% dos internautas
têm algo em casa para ser vendido, com valor médio de mais de R$ 4 mil.
OLX Brasil
A OLX estimula uma cultura de consumo consciente, conectando
pessoas para que elas possam comprar e vender de forma fácil e rápida. Maior
representante da Economia Colaborativa no país, é líder no mercado de compra e
venda online no Brasil. Com meio milhão de anúncios todos os dias e uma média
de 2 milhões de vendas por mês – cerca de 50 por minuto –, a OLX é uma das
empresas de tecnologia que mais crescem no Brasil.
Presente no país desde 2010, conta com escritórios em São
Paulo e no Rio de Janeiro e tem um time de quase 600 profissionais. A OLX
Brasil é fruto de uma parceria entre os dois maiores grupos de mídia e
investimento em marketplaces do mundo: o sul-africano Naspers e o grupo
norueguês Schibsted.
Por: Notícias ao Minuto.
Nenhum comentário:
Postar um comentário