![]() |
Maria do Amparo Pereira da Silva. |
A escritora pernambucana Maria do Amparo Pereira da Silva tem ganhado destaque em suas produções científica e literária. Com formação superior nas áreas de Administração e Marketing, Amparo já escreveu e publicou a Monografia Marketing da Cerveja Bavária Pilsen, no curso de Pós-Graduação em Marketing Estratégico na Faculdade SOPECE, em 1999; o Artigo Marketing Odontológico, publicado na Revista do Curso de Administração da Faculdade SOPECE, em 2003; o Artigo Marketing Divino Ecumênico, publicado na Revista do Curso de Administração da Faculdade SOPECE, em 2004; o Artigo Assédio Moral nas Organizações: Realidade ou Alucinação? publicado no Jornal Judiciário, Recife, março/abril 2005 e o Artigo Assédio Moral no Ambiente de Trabalho: Algumas reflexões sobre aspectos psicológicos, administrativos e jurídicos, publicado na Revista do Curso de Administração da Faculdade SOPECE, em 2005.
Além disso, publicou Livro Marketing Divino Ecumênico: “Conhecereis a verdade, e a verdade vos libertará”, pela Editora Livro Rápido, Olinda, 2007, 202p., e 2ª edição, publicado pela Novoestilo edições do autor, Recife, 2008, 202p e ainda o livro Pensar & Refletir, publicado pela Novoestilo edições do autor, Recife, 2013, 81p.
SOBRE A AUTORA
Maria do Amparo Pereira da Silva é filha do casal Francisco Duda da Silva (Chico Biano) e de Maria das Dores da Silva (in memoriam). Nasceu em Surubim, estado de Pernambuco, sendo a décima filha de uma prole de doze irmãos. Aos 19 anos, mudou-se para a capital do estado de Pernambuco, deixando seus pais e dois irmãos mais novos em Surubim, para morar com três irmãos mais velhos em Recife.
Iniciou seus estudos em Surubim, no Grupo Escolar Ana Faustina, o primeiro grau foi no Colégio Marista Pio XII e o segundo grau na Escola Estadual Severino Farias.
Em Recife, fez curso preparatório para o vestibular no Colégio União. Cursou Administração na Faculdade de Ciências Humanas ESUDA e especialização em Marketing Estratégico, na Sociedade Pernambucana de Cultura e Ensino SOPECE.
Trabalhou na Financeira LOSANGO Recife, como operadora de crédito, no setor de Financiamento de Crédito Pessoal, Cadastro e Cobrança.
Lecionou na Faculdade ESUDA as disciplinas nos cursos de Administração: Iniciação à Administração, Teoria Geral da Administração, Planejamento Administrativo, Administração Estratégica e Ética Profissional; Economia: Teoria Geral da Administração e Teoria dos Sistemas e Ciências Contábeis: Administração de Recursos Humanos.
Lecionou, também, na SOPECE as disciplinas nos cursos de Administração: Administração Mercadológica I, Administração Mercadológica II, Gestão Ambiental, Formação de Empreendedores, Administração Hoteleira e Turismo, Introdução à Administração e Ciências Contábeis: Administração Geral.
Lecionou, ainda, na Faculdade José Lacerda Filho de Ciências Aplicadas – FAJOLCA, no município de Ipojuca, estado Pernambuco, no curso de Administração as disciplinas: Filosofia e Ética para o Administrador e Teoria Geral da AdministraçãCoordenou o curso Tecnológico de Gestão Empreendedora no Instituto Pernambucano de Ensino Superior-Recife – IPESU, onde lecionou as disciplinas: Dinâmica das Relações Interpessoais, Marketing, Mercadologia, Mix de Marketing e Fundamentos da Administração.
Lecionou na Faculdade Joaquim Nabuco-Recife, no curso de Administração, a disciplina Teoria Geral da Administração I.
Em sua trajetória de vida integral, Maria do Amparo é uma pensadora, poetisa, evangelizadora, educadora, escritora e considera-se aprendiz na escola da vida material e espiritual. Passou boa parte de sua vida tendo os livros como fonte de estudos, e ainda permanece estudando, pesquisando e escrevendo.
Tem sua vida pautada pela fé em Deus e na Vida, e também pelo o legado de amor e de fé deixado por seus pais, e a principal herança a Bíblia Sagrada.
Maria do Amparo tem como diretriz: “Devemos seguir o caminho que nos conduz ao mais alto,” - Platão. Assim, ela continua amando, vivendo, agradecendo, aprendendo, seguindo em frente e caminhando para o mais alto, do imanente para o transcendente.
Nenhum comentário:
Postar um comentário