VAQUEJADA DE SURUBIM É REFERÊNCIA NACIONAL

0 Comments

João Galdino dos Santos Neto é administrador do maior  parque de vaquejada  do Brasil, o Parque J. Galdino neste mês de setembro completará 79 anos de tradição.

O fundador da vaquejada mais famosa do Brasil, o Sr. João Galdino que via o neto andar de cavalo desde os quatro anos de idade, via em Neto, o seu sucessor. E hoje aos 39 anos de idade, João Galdino Neto vem alavancando cada vez mais o nome Galdino na história no cenário nacional.

Vaquejada é um esporte de alto custo, e por isso, tem que ser bom para ganhar prêmios e cobrir despesas. João Galdino Neto vem liderando o ranque nacional como melhor vaqueiro do Brasil, há anos.

A égua que ele usa para derrubada do boi assim como o cavalo de esteira também estão em primeiro lugar nas respectivas modalidades. Ao todo a equipe do Parque J. Galdino lidera o ranque brasileiro em categorias.

João Galdino ressalta que a satisfação é muito grande ao ver a multidão que toma conta do Parque J. Galdino no período da vaquejada sempre no mês de setembro. Emocionado diz que uma das maiores alegrias de sua vida é presenciar a felicidade de seus avós, Dão Galdino e D. Tila que mesmo sem estar presente nas derrubadas de boi acompanha tudo que está se passando em casa.

Agradece ainda ao povo de Surubim por entrar no clima da vaquejada e acolher com muito carinho os turistas.

Confira a entrevista:

BLOG MALUMA MARQUES - Qual sua expectativa para a vaquejada deste ano?

JOÃO GALDINO NETO – Que supere a dos anos anteriores e que corra tudo em paz, agradando o público que vem nos prestigiar.

BMM – Como ocorre a seleção das bandas que se apresentarão na vaquejada?

JGN- Sempre procuramos colocar as bandas que estão em evidência no Brasil, durante os últimos seis meses a exemplo de Wesley Safadão e Jorge e Matheus.

BMM – Quais as categorias que serão disputadas na vaquejada desta edição?

JGN – Divide em categoria feminina, profissional, profissional B, amador e aspirante.

BMM – Qual será a premiação da vaquejada esse ano?

JGN – Estamos fazendo a final do campeonato pernambucano (Campev), nossa premiação será 280 mil reais.

BMM – Como você vê a vaquejada de Surubim hoje em comparação as outras vaquejadas que ocorrem no nosso Brasil?

JGN- Diferenciada, porque o povo de Surubim participa da vaquejada e acolhe todos os turistas e também com o apoio das autoridades do município que ajudam na organização do evento como um todo.

BMM – Quantas pessoas espera para essa vaquejada?

JGN – Esperamos de 40 a 50 mil pessoas pelas boas atrações.

BMM – Alguma novidade em relação a vaquejada?

JGN – A novidade é que esse ano teremos a loja de produtos do parque J. Galdino que vai funcionar tanto no Parque durante o evento, como o ano todo na loja virtual da vaquejada.

No próximo ano faremos 80 anos de vaquejada, queremos estar junto com meus avós comemorando essa data significativa.


You may also like

Nenhum comentário: