Galo da Madrugada faz campanha para incentivar doação de sangue

0 Comments

Integrantes do bloco estiveram neste sábado (20) no Hemope, com passistas e porta-estandarte, para divulgar a campanha #GaloSangueBom.

Doadores foram recebidos com festa na sede do Hemope (Foto: Marlon Costa/Pernambuco Press)

O Galo da Madrugada está realizando uma campanha nas redes sociais para convocar a população a doar sangue antes do carnaval. Na manhã deste sábado (20), o porta-estandarte, passistas e até o presidente do bloco, Rômulo Menezes, estiveram na sede da Fundação de Hematologia e Hemoterapia de Pernambuco (Hemope), no bairro das Graças, Zona Norte do Recife, para incentivar a doação. (Veja vídeo acima)

"Um grupo de funcionários do Galo organizou, a pedido dos diretores, a campanha #GaloSangueBom. E houve uma adesão grande interna no bloco e também de foliões. É uma campanha humanitária que se insere no espírito do Galo da Madrugada", afirmou Menezes.

De acordo com a supervisora de captação de doadores de sangue do Hemope, Josinete Gomes, janeiro é um mês crítico de queda do estoque, porque as pessoas estão de férias e há uma redução do comparecimento do doador de sangue.

"É importante lembrar que o carnaval é uma festa de grande aglomeração, além de que muitas pessoas também pegam a estrada. Então a gente está mais exposto a uma situação de acidente e todas as emergências têm que estar prontas para atender uma necessidade para o uso do sangue. Por isso a chamada à população antes do carnaval, para que realize sua doação", completa Josinete Gomes.

Segundo cálculos do Hemope, por conta da campanha, o movimento de doadores na manhã deste sábado foi 5% maior.

Podem doar sangue homens e mulheres com idades entre 16 e 69 anos, bem de saúde, com peso acima de 50 quilos. O doador deve comparecer ao hemocentro alimentado e com documento de identificação com foto.

Para os menores de 18 anos é necessário a presença e o acompanhamento de um dos pais ou responsável legal, durante o processo de doação. Caso o doador opte por realizar a sua primeira doação após os 60 anos, será necessária uma avaliação e aprovação prévia do seu médico acompanhante.


O Hemope fica na Rua Joaquim Nabuco, 171, nas Graças. O atendimento é de segunda a sábado, das 7h15 às 18h30, inclusive nos feriados. Mais informações pelo telefone (81) 3182.4600.

Por: G1.


You may also like

Nenhum comentário: