FOI REALIZADO EM SURUBIM A 14ª EDIÇÃO DA PAIXÃO DE CRISTO

0 Comments



A encenação da Paixão de Cristo em Surubim aconteceu na quarta-feira (28) a partir das 20h, na Rua João Batista, culminando com o encerramento na Igreja de São José, no centro da cidade.

A Paixão de Cristo de Surubim teve início em 2004, mas apenas com a via sacra (revivência da trajetória da morte de Jesus pelos católicos), organizado pelo grupo de jovens católicos EJC (Encontro de Jovens com Cristo), contando com o apoio das igrejas de São Sebastião e São José.

Segundo um dos diretores da Paixão de Cristo, Everton de Figueira Barbosa, a Paixão de Cristo se tornou um espetáculo grandioso que atrai muitos surubinenses para assistir a este evento. De acordo com Everton, nos anos anteriores, a encenação tinha início na Igreja de São Sebastião, percorria toda a Avenida até chegar na Igreja de São José. No entanto, a coordenação geral e a direção cênica pensaram na melhor forma de fazer tudo num mesmo local, a fim de viabilizar o acesso das pessoas idosas, crianças e deficientes, para que as pessoas não precisassem andar muito.

“Resolvemos mudar o trajeto este ano. Tudo começou próximo ao Bar do Faé, na Rua João Batista. Foram três cenas, três palcos. Santa Ceia, Herodes e Pilates. Depois tivemos a  Via Sacra, passamos na praça e finalizamos na Igreja de São José. Já  participei atuando, e agora estou dirigindo o espetáculo junto com Tiago Cipriano. É uma experiência maravilhosa. Só quem está ali é que entende, sentido e interpretando  um personagem é  como entrar na história, na vida há mais de 2000 anos. E nos  deixa muito felizes vendo as pessoas nos assistindo. É muita emoção, ” ressaltou Everton.

Segundo Everton, o espetáculo só acontece graças ao apoio das duas igrejas, São José e São Sebastião, de algumas empresas que contribuem para o figurino, fotografia, sendo elas Almir Fotografias e Daniel Bijuterias. Além do apoio da Prefeitura de Surubim e dos próprios jovens organizadores, que contam com a contribuição dos fiéis católicos na compra de bingos e rifas.

O espetáculo foi muito emocionante e gratificante para todos que tiveram o prazer de ver de perto. Já para o público, que compareceu em pequeno número devido as chuvas que caia incessantemente, foi um momento de muita reflexão. O evento finalizou por volta das 21:30 h.

Parabéns a todos que contribuíram para que o mesmo acontecesse.


Fotos: Almir Fotografias.




















































































You may also like

Nenhum comentário: