DR. ALEX FERNANDO, PRESIDENTE DO CONSELHO MUNICIPAL DE DEFESA DO MEIO AMBIENTE E SUSTENTABILIDADE DE SURUBIM PARTICIPA DA 1ª. OFICINA PARA ELABORAÇÃO DO PLANO DIRETOR DO MUNICÍPIO

0 Comments

 


No dia 08/11/2021, a Prefeitura de Surubim, através da CONIAPE (Consórcio Público Intermunicipal do Agreste Pernambucano e Fronteiras) apresentou a primeira oficina com objetivo de apresentar o diagnóstico dos problemas enfrentados pelo município, ao tempo que também ouviu dos presentes propostas e sugestões a fim de identificar de outros problemas.  Essa primeira oficina ocorreu na área urbana, e está programado para até janeiro de 2022 acontecer também na zona Rural. A ideia é ouvir a população e os diversos setores e profissionais da cidade.

O evento ocorreu com a presença da Prefeita do Município, Ana Célia, que destacou a importância do Plano Diretor para o bem-estar da sociedade e frisou a importância da população participar. Segundo ela, esse plano não é uma iniciativa única da Prefeita, mas uma necessidade da própria cidade e população, para uma melhor qualidade de vida, mobilidade, acessibilidade e meio ambiente em geral.

A reunião contou também com a participação de secretários e outros profissionais de diversas áreas da prefeitura.

O Presidente do Conselho Municipal de Defesa do Meio Ambiente e Sustentabilidade de Surubim, Dr. Alex Fernando, que também é advogado e especialista em Direito Público, esteve presente na oficina representando a sociedade civil, através do Conselho. Ele destacou em suas redes sociais, que “esse é o momento para “arrumar” a cidade. Fazê-la como queremos, a cidade que desejamos.

“De ocupação irregular dos espaços públicos até o tombamento de bens históricos culturais, tudo deve passar pelo plano direito. Em regra, esse plano deve ser revisado a cada dez anos, mas, infelizmente, isso não acontece na prática. Tive a honra de participar desse momento histórico da cidade, colocar ali um pouco de mim na funcionalidade da cidade, minha marca, isso não tem igual. A prefeita e todos os envolvidos estão de parabéns pela iniciativa de atualizar o plano diretor com a participação da população, instituições, organizações e sociedade civil. Se queremos uma cidade melhor para viver, trabalhar e ter qualidade de vida, devemos participar, opinar, apontar os problemas e contribuir para o melhoramento do nosso espaço.” concluiu o Dr. Alex Fernando.

Plano diretor Municipal nada mais é que um mecanismo que tem como objetivo orientar a ocupação do espaço urbano, tendo como base os interesses coletivos, como preservação do meio ambiente e da memória da cidade, os e interesses particulares dos seus moradores, para a criação de estratégias que melhorem o município em diversos aspectos.



You may also like

Nenhum comentário: