Dois secretários pedem exoneração para participar de eleição na Câmara

0 Comments
Sebastião Oliveira (PR) e André de Paula (PSD) votarão em novo presidente.

Deputados ocupavam pastas de Transportes e Cidades, respectivamente.

Sebastião Oliveira (PR) pediu exoneração do cargo
de secretário de Transportes de Pernmabuco
(Foto: Adriano Roberto/Divulgação)
Os secretários de Transportes, Sebastião Oliveira (PR), e das Cidades, André de Paula (PSD), foram oficialmente exonerados nesta terça-feira (12) e reassumirão seus cargos de deputado na Câmara Federal. A decisão foi publicada no Diario Oficial do Estado e faz parte das articulações políticas para o processo de votação do novo presidente da Câmara dos Deputados, em Brasília, na quarta-feira (13).

De acordo com o deputado federal André de Paula, dois motivos ocasionaram o seu pedido de exoneração da Secretaria das Cidades de Pernambuco. "A primeira razão foi a importância histórica dessa votação: apesar de ser um mandato-tampão, a Câmara vive a pior crise da sua história e não está produzindo em um momento em que precisamos vencer uma crise econômica. A outra é porque votarei no líder do meu partido, o deputado Rogério Rosso", contou.

O G1 tentou entrar em contato com Sebastião Oliveira, mas ainda não obteve retorno às ligações.

Esta é a segunda vez que os dois secretários pediram exoneração dos cargos em comissão de secretários estaduais para retornar à Câmara dos Deputados. Em abril deste ano, a decisão teve como objetivo participar da votação da abertura do processo de impeachment de Dilma Rousseff (PT), atualmente afastada do cargo de presidente da República. Na ocasião, André de Paula votou pelo afastamento, Sebastião Oliveira se absteve.
Por: G1.


You may also like

Nenhum comentário: