Maria Odila Menezes de Souza assume novo mandato na Associação de Jornalistas e Escritores do Brasil (AJEB)

0 Comments

A AJEB é uma instituição de grande credibilidade na cultura do Brasil. Durante a sua existência, vários nomes importantes ocuparam a presidência nacional da instituição, entre eles, a professora e escritora Maria Odila. No mês de abril de 2018, nos dias 10 e 11, a instituição, em sua XX Assembleia Geral Nacional Ordinária, que aconteceu em Porto Alegre (RS), reuniu seus associados para eleger o novo presidente da AJEB para o biênio 2018-2019. Na ocasião, a presidente atual, Maria Odila, foi reeleita em unanimidade.

O trabalho que Maria Odila  desempenhou na instituição surtiu efeitos positivos e que contribuiu para a sua permanência na presidência. 

À frente da presidência nacional da AJEB, a escritora e jornalista realiza um trabalho de união das coordenadorias regionais no Brasil. Além disso, Maria Odila conquistou o respeito por elevar o padrão da instituição, fortalecer sua representatividade e por ter a capacidade de diálogo constante, carisma, competência e respeito pelos profissionais da Cultura.

Além da dedicação à instituição, em fevereiro deste ano, Maria Odila recebeu o troféu Magnífico Sem Fronteiras, por seu desempenho na Literatura Brasileira. Este troféu é entregue a apenas quatro personalidades por ano.    

Quanto à reeleição, Maria Odila se sente otimista e confiante para continuar na presidência, e afirma que vai intensificar o trabalho de fortalecimento da AJEB. 

A cerimônia de posse da Diretoria da Associação de Jornalistas e Escritoras do Brasil – AJEB, comemorou quatro dias de festa entre eventos, Sarau Poético. Estiveram presentes a Presidente da Coordenadoria do Rio de Janeiro Dayandreia Valverde Portugal. Como as ajebianas da comitiva carioca que vieram prestigiar a posse de Maria Odila.

Um momento importante foi quando a escritora Nina Fernandes do Rio de Janeiro fez uma bonita homenagem para a Presidente com a performance de Cecília Meireles.






























You may also like

Nenhum comentário: