Paulo Câmara promete 100% da frota de ônibus e mais força policial para desbloquear estradas

0 Comments

Governador conversou com a imprensa neste domingo (27) e informou que escolas estaduais vão funcionar normalmente na segunda e serviços de saúde pública também estão sendo normalizados



Governador Paulo Câmara discute crise dos combustíveis no domingo (27)
Foto: Ed Machado/Folha de Pernambuco

O governador Paulo Câmara disse, em coletiva à imprensa na tarde deste domingo (27), que iria garantir 100% da frota de ônibus na Região Metropolitana do Recife circulando na segunda-feira (28). Câmara afirmou também que vai ser ampliado o uso de força policial para desobstruir as estradas bloqueadas. Ainda de acordo com o governador, escolas estaduais vão funcionar normalmente na segunda e serviços de saúde pública também estão sendo normalizados.

O presidente do Sindicato das Empresas de Transportes de Passageiros no Estado de Pernambuco (Urbana-PE), Fernando Bandeira, afirma que existe a garantia dos 100% da frota porque os veículos estão sendo abastecidos nas próprias garagens por meio do comboio de caminhões de combustíveis que tem chegado, escoltado pela Polícia Militar. E como a frota já vinha sendo reduzida desde que a greve começou, na última quarta, ele confirma que 100% das linhas devem estar nas ruas a partir de amanhã.

Combustíveis


Também na coletiva de imprensa, Alfredo Pinheiro Ramos, presidente do Sindicato do Comércio Varejista de Derivados de Petróleo de Pernambuco (Sindcombustíveis-PE), afirmou que entre 700 e 800 mil litros já foram destinados a postos de gasolina no estado desde a sexta-feira (25). O produto foi levado para postos em áreas descentralizadas e estrategicamente distribuídas. O quantitativo, no entanto, está bem abaixo da necessidade, uma vez que Pernambuco consome, por mês, 260 milhões de litros do produto de acordo com Alfredo.

No entanto, a prioridade para o uso desse combustível é dos veículos que prestam serviço público. Na manhã deste domingo (27), a reportagem da Folha de Pernambuco registrou uma longa fila de viaturas policiais e carros da Compesa e outros órgãos do Governo esperando para abastecer o tanque em um posto na avenida Mascarenhas de Moraes, na Imbiribeira, Zona Sul do Recife.

“Esperamos que haja um movimento maior nos próximos dias, de abastecimento nos postos. Os 700 mil que já saíram de Suape já estão sendo disponibilizados. A população não sentiu os efeitos porque a priorização foi na saúde, segurança e no transporte, e queremos intensificar a normalização destes serviços. Estamos buscando também o transporte de álcool em todo interior de Pernambuco, e isso pode ajudar nos abastecimentos. As usinas estão autorizadas a atuar como distribuidora, conforme vimos de forma correta no decreto que assinamos na sexta-feira”, afirmou o governador Paulo Câmara.


Carros do governo e viaturas fazem fila na Mascarenhas - Crédito: Marina Barbosa/Da editoria de economia

Por: Folha PE.


You may also like

Nenhum comentário: