SURUBIM INAUGURA PRIMEIRA CLÍNICA OFTALMOLÓGICA, QUE VAI OFERECER TRATAMENTO MODERNO E INOVADOR NA REGIÃO

4 Comments



A cada dia Surubim cresce com a vinda de novas empresas e profissionais que percebem o potencial da cidade. Por isso, Surubim terá a primeira clínica oftalmológica da região, que irá contar com profissionais experientes e qualificados para realizar exames diversos e com resultados precisos. A Clínica Oftalmológica Rede Saúde Visão vai oferecer um atendimento humanizado, com um ambiente moderno e confortável para seus clientes. 


A nova clínica vai funcionar em parceria com a Hvisão de Recife e terá três ambientes: espaço família, espaço executivo e espaço kids. O atendimento será para todas as idades, incluindo recém-nascidos e prematuros, e oferecerá tratamento clínico e cirúrgico, tratamento para Glaucoma, tratamento para doenças da córnea, doenças da retina, entre outros.    

Dr. Fábio Fernandes de Lima.


Quem está à frente deste projeto é o oftalmologista Fábio Fernandes de Lima e sua esposa também oftalmologista Suyanne Tavares Cruz, ambos Cearenses. Fábio cursou medicina em Alagoas- Maceió. Saiu muito cedo de casa, aos 13 anos de idade, para estudar. Após concluir o curso, fez três anos de residência em Oftalmologia, em Recife, na Clínica Oftalmológica de Pernambuco. E por dois anos especializou-se em retina. Também realizou alguns cursos em São Paulo, na USP, e um curso de especialização em cirurgia de catarata a laser, este último na época foi uma inovação no Nordeste, entre 2015 e 2016. Em Surubim, trabalha há nove anos no consultório no centro da cidade e já atendeu inúmeros pacientes, inclusive realizando cirurgia ocular. Como Oftalmologista, ama o que faz, trabalha com ética, competência e seriedade. Seu objetivo é conscientizar seus pacientes, atendê-los da melhor forma possível e mantê-los sempre informados sobre todos os cuidados que devem ter com a visão.


Dr. Fábio Fernandes de Lima.

ENTREVISTA COM DR. FÁBIO FERNANDES DE LIMA


Dr. Fábio Fernandes de Lima.
BLOG MALUMA MARQUES - Por que decidiu abrir uma clínica oftalmológica em Surubim? 

FÁBIO FERNANDES DE LIMA - Acho a cidade com um grande potencial, uma cidade polo que é referência pra região, de mais ou menos 300 mil habitantes, quando somamos todas as cidades ao redor. É uma cidade jovem, mas eu vejo que está crescendo com velocidade acima das outras e eu acho que o potencial daqui é deslumbrante e aposto nisso. 

BMM -O que sua clínica irá oferecer aos seus clientes?

FF - Na nossa clínica teremos aparelhos de última geração para fazer análise do nervo óptico. Ofereceremos toda a parte clínica de tratamento de Glaucoma, também faremos exames de retina, tomografias em HD, exames de córnea, serviços de lentes de contato, oftalmopediatria, tratamentos a laser, enfim, exames diversos.

BMM - Que tipos de cirurgia você realiza? 

FF - Eu realizo cirurgia de catarata e de retina.   

BMM - Quantos anos de experiência você possui na área oftalmológica?

FF - Quase treze anos. Inclusive já trabalho aqui em Surubim há nove anos e as pessoas são muito acolhedoras. Tenho muitos pacientes nessa cidade e já operei muita gente daqui. Até já levei pacientes de Surubim para Pesqueira, pra Casa de Saúde São José, onde trabalho há doze anos. Mas depois encaminhei para o Hvisão em Recife, onde trabalho também.  

BMM - Sua clínica vai realizar convênios com alguma instituição?  

FF - Sim, vamos nos conveniar com alguns planos. A princípio com a Saúde Caixa, Camed, Cassi, enfim e vamos avaliar outras propostas, como a Bradesco e Sulamérica.   

BMM - Quais os cuidados que as pessoas devem ter para proteger a visão?

FF - Na medicina tudo parte de alimentação, tudo parte de atividade física, de evitar se expor a raios ultravioletas e ter o cuidado de realizar a prevenção ocular. As pessoas geralmente nos procuram quando estão doentes, mas na verdade seria bom fazer exame de rotina. Ter cuidados para não serem examinados por profissionais optometristas, que não deveriam atender em consultórios, e isso é uma coisa que combatemos, porque deixam passar muita coisa e depois quando os pacientes nos procuram e damos um diagnóstico tardio, fica mais difícil de se tratar. Eu tento buscar muito informar meus pacientes que é importante cuidar da visão, desde os recém-nascidos até a terceira idade. 

BMM - Trabalhar diariamente em frente ao computador também pode prejudicar a visão? 

FF - Pode. Hoje com essa vida moderna, muita tela, muita informação, a visão é agredida, porque nossa visão não foi preparada pra tanto estímulo luminoso. Isso cansa a visão e pode induzir nos mais jovens a miopia, pode estimular astigmatismos e outras doenças. As pessoas têm que aprender a evitar os excessos.

BMM - Com que frequência é recomendado fazer um exame ocular? E em crianças ou bebês, como devemos proceder? 

FF - No recém-nascido já começa com o teste do olhinho. Isso já evita várias doenças. Com o passar do tempo, aos dois ou três anos de idade, já é indicado o primeiro exame oftalmológico, mesmo sem a mãe perceber alguma coisa. É nessa fase que a criança pode ter grau e que por não fazer exames, tardiamente só vai descobrir na adolescência. E depois desse primeiro contato, anualmente é bom fazer uma avaliação, até os 10 anos de idade. Após esse período, se não apresentar nenhum problema, fazer a avaliação a cada dois anos, caso apresente algum problema ocular, é recomendado fazer avaliação todos os anos. 

BMM - Quais os cuidados especiais devem ter os idosos para manter uma boa visão?

FF - Evitar exposição em excesso ao sol, evitar as doenças crônicas, como diabetes e hipertensão, que podem prejudicar a visão também. E manter uma boa alimentação, educação física, ou seja, cultivar hábitos saudáveis.     

BMM - Quais os avanços na área de miopia, catarata e glaucoma?

FF - Tem muitos, umas das especialidades da medicina que mais avançou foi a oftalmologia. A cirurgia refrativa hoje é feita totalmente a laser, sem cortes, isso dá uma recuperação fantástica e segurança para os pacientes. Assim como a cirurgia de catarata a laser, que me especializei e realizo, dá um resultado excelente com uma recuperação fantástica. Sem contar as lentes intraoculares hoje cada vez mais confortáveis. Já o glaucoma ainda tem algumas limitações, por ser uma doença de difícil combate, mas já tem alguns avanços, ou seja, o objetivo é baixar a pressão intraocular. Porém, a indicação de cirurgia pra glaucoma tem que ser muita precisa. 

BMM - O que causa tremor nas pálpebras?

FF - Pode ser uma disfunção relacionada à ansiedade e ao estresse, sem contar com disfunção metabólica, que é a falta de vitaminas. Mas tem tratamento para esse problema.

BMM - Qual o maior desafio hoje na Oftalmologia, inclusive no Brasil? 

FF - O maior desafio é trazer as novas tecnologias para todo mundo, tratar os seres humanos com dignidade e respeito. Infelizmente no Brasil a oftalmologia ainda é muito segmentada, ou seja, poucas pessoas têm acesso ao que tem de bom e de melhor. E eu tento buscar isso, oferecer o melhor a um maior número de pessoas.

BMM - Finalizando, você tem algo mais a dizer? 

FF - Sou apaixonado por minha profissão e faço tudo por amor. A gente cuida de pessoas e isso é muito especial. Ser depositado em você a expectativa e esperança de melhorar e a gente devolver a visão é o que me move, ou seja, trazer a saúde para quem precisa de cuidados. 

SERVIÇOS:

CLÍNICA REDE SAÚDE VISÃO:

Rua Manoel Aureliano Mateus, 198, Cabaceira, Surubim-PE

Fone: (81) 98164-0664



You may also like

4 comentários:

  1. Parabéns Surubim por receber esse profissional de sucesso

    ResponderExcluir
  2. E satisfatório saber que nossa cidade está recebendo uma Clínica Oftalmologia de renome e com profissionais wuaqualifica. Sejam bem vindos.

    ResponderExcluir
  3. Doutor Fábio!!!
    Ele ja atendeu ou atende nas oticas Diniz?

    ResponderExcluir