A arte versátil de Pedro Rodrigues

22 Comments

 


Artista plástico, desenhista artístico, escritor, poeta, roteirista. Assim é o fazer artístico de Pedro Paulo Alves Rodrigues, um amazonense que se instalou no Recife e passou a amar sua gente e sua cultura.

Já escreveu 18 livros, todos inéditos, sendo membro e co-fundador dos Poetas Humanos, grupo de poesia e escritores do Recife. Além disso, Pedro também destaca-se como desenhista artístico, traçando por vários estilos e técnicas.

Participou de Exposição de Pintura no MAMAM - Museu de Arte Aloísio Magalhães, em Recife, no ano de 1984 e, depois, no ano de 1987. Um de suas realizações artísticas foi a participação na Exposição Surrealista Coletiva na Galeria Porto Transparente, nas Graças (Recife), em 1987.

O artista desenvolve suas pinturas em várias técnicas, porém se revela na Pintura Óleo. Trabalha em Arte com materiais diversos. Além disso, fez curso de Canto durante três anos no Ginásio Pernambucano, desenvolvendo-se como Tenor.

Sobre

Pedro chegou ao Recife com a família aos seis anos de idade. A partir daí, começaria uma nova história em sua vida. Ainda na década de 1960 estudou no Colégio Cônego Rochael de Medeiros e no Colégio Américo Ivo. Na década de 1970, estudou no Ginásio Pernambucano e também no Colégio Nóbrega. Já na década de 1980 estudou no Colégio e Curso Boa Vista, Colégio Radier, entre outros.

Depois cursou Marketing na antiga Sociedade Recifense de Estudos e Ciências Humanas (SORECH). Em seguida, passou a trabalhar na Agência RAR Publicitários, no setor de Mídia, Veiculação e Arte-finalização.

Anos depois montou sua Empresa de Estamparia e Impressões, a SERIPRESS, atuando nas áreas de Serigrafia, Estamparia de malha, Brindes, entre outros.

Afora essa sua formação, fez curso de Folclore com o mestre Mauro Mota e Mini-Curso de Literatura pela GOLE - Gerência Operacional de Literatura e Editoração.

Também formou-se em Fotografia pela antiga Kodak, com especialização em Fotografia Preto&Branco e Revelação. Exerce a Fotografia Profissional há muitos anos.

Cursou, ainda, Desenho Artístico com o professor Jaques Waine, e Desenho com Cavani Rosas, no atelier Aurora.

Além disso, fez curso de Fotografia e Iniciação ao Cinema com o renomado Professor Firmo Neto. Tem três curtas metragens roteirizados e no caminho para filmagem.

Cursou 3D Studio Max com o Professor Manoel Guedes, desenvolvendo maquetes 3D, Modelagem 3D e Animação 2D e 3D.

Trabalha com diversos programas de Edição de Imagem e Arte-finalização, como Corel Draw, Photoshop, Premiére, entre outros; e também com projetos e edições gráficas, projetos em 3D, capista, ilustrador, fotógrafo profissional.

Como Webdesigner, trabalha com programas de atualização de Conteúdo e Marketing Digital. Também trabalhou na área de montagem e manutenção de computadores.

Atualmente é parceiro de trabalho na empresa de Publicidade FALPE, em Manaus, com toda produção feita pela web, uma empresa da área de Publicidade e Marketing Digital.

Atualmente também se dedica à criação de música eletrônica.



You may also like

22 comentários:

  1. Simplesmente, um Gênio!! Parabéns pelo seu Curriculum, admirável!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Caríssima Olívia Regina, sou grato por sua palavras...fico feliz! É produto de muito trabalho, tudo isso....Obrigado!

      Excluir
  2. Sucesso ser maravilhoso que adoro.❤

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Querida Arca Poética, agradeço mesmo sua palavras e reconhecimento, o que me deixa muito feliz! Com certeza o sentimento é recíproco.

      Excluir
  3. Queria ser sua aluna. Orgulho do meu amigo. Admiração e respeito pelo currículo e carinho fraterno pelo sujeito.
    Congratulações!!!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Caríssima Rachel Rangel, parceira, amiga e quem sabe futura aluna...eita: aluna? Você é uma excelente profissional em Artes...Parabéns! Grato pelas palavras e reconhecimento!

      Excluir
  4. Parabéns pelo ser humano admirável, ético sensível que és. Que sua arte embeleze o mundo. Sucesso! Bravíssimo! Tem minha admiração.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Obrigado ao(a) amigo(a) sem identificação, pelas palavras...com certeza são um grande incentivo! Sou grato! Grande abraço!

      Excluir
  5. Artista singular e a gentileza em pessoa. 👏👏👏

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Caríssima Raíssa Feitosa, poetisa de primeira...Grato mesmo por você estar aqui e por suas palavras e reconhecimento...são um grande incentivo!

      Excluir
  6. Agradeço a querida amiga Maluma Marques que em seu Jornalismo de grande qualidade conheceu um pouco de meus trabalhos e viu aí uma oportunidade para essa matéria! Grato de coração!

    ResponderExcluir
  7. Não posso deixar de agradecer a guerreira incrível que é a amiga Célia Labanca, diretora do MAC . Museu de Arte Contemporânea de Pernambuco, situado em Olinda, no qual desenvolve um trabalho hercúleo por aquela casa! PROCUREM CONHECER O MAC! E procurem conhecer o trabalho literário dessa maravilhosa e competente mulher, Célia Labanca!

    ResponderExcluir
  8. Respostas
    1. Cara amiga Elke Lubitz, grato por sua presença e reconhecimento! Fico feliz! Grande Abraço!

      Excluir
  9. Um currículo dígno de aplausos!! Parabéns meu caro!!!

    ResponderExcluir
  10. Sou grata por conhecer seu talento e sua pessoa tão gentil e doce, parabéns pelos trabalhos lindos que tens...Avante! Prosperidade sem fim...Namaste!

    ResponderExcluir
  11. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderExcluir
  12. Esse homem tem um coração verde.
    Seu talento é imensuravel!

    ResponderExcluir
  13. És simplesmente um gênio da arte! Orgulho de ter te conhecido meu caro Pedro Rodrigues 👏👏

    ResponderExcluir
  14. Que maravilha meu amigo, parabéns 👏🏼👏🏼👏🏼

    ResponderExcluir
  15. Parabéns meu querido amigo. Realmente seu talento e dom é muito mais do que eu imaginava. Muito sucesso em sua carreira.🌹

    ResponderExcluir
  16. Amigo, se me vejo multiartista, vendo suas realizações, tenho muito chão pela frente. Não necessariamente fazendo o mesmo, mas tendo sempre a aprender!

    ResponderExcluir