Principal líder do Comando Vermelho no Amazonas é preso em Jaboatão

0 Comments

O delegado destacou que o líder do Comando Vermelho tem uma ficha extensa e já foi preso por outros crimes. Ele é investigado também pelos crime de homicídio. Nesse inquérito Tio Patinhas pode ser indiciado além de tráfico de drogas e associação para o tráfico, por lavagem de dinheiro



Major Alexandre Jorge da Rádio Patrulha, Tenente Coronel Tibério Noronha do Batalhão do Choque, Coronel da Polícia Militar Ely Johnson e o delegado da Polícia Civil do Amazonas Denis Pinho
Foto: Lúcio Souza / Portal Folhape

O principal líder do Comando Vermelho no Amazonas, Clemilson dos Santos Farias, também conhecido como Tio Patinhas, foi preso na tarde do último sábado (16), no bairro de Barra de Jangada, em Jaboatão dos Guararapes, na Região Metropolitana do Recife.

Clemilson não esboçou reação durante a prisão. Com ele, foram encontrados R$ 3.925, além de notebooks e aparelhos celulares. A Operação Mirante foi realizada numa ação conjunta da Polícia Militar de Pernambuco, BP Rádio Patrulha, BP Choque e Polícia Civil do Amazonas. Segundo o delegado Denis Pinho, da Polícia Civil do Amazonas, o inquérito policial tem um prazo de 30 dias para ser concluído.

"Quero ressaltar a importância dessa prisão para o estado do Amazonas. Recentemente fizemos uma operação e apreendemos uma metralhadora .30, provavelmente era dele (tio patinhas) com capacidade de derrubar aviões", informou o delegado.

O delegado destacou que o líder do Comando Vermelho tem uma ficha extensa e já foi preso por outros crimes. Ele é investigado também pelos crime de homicídio. Nesse inquérito Tio Patinhas pode ser indiciado além de tráfico de drogas e associação para o tráfico, por lavagem de dinheiro. Ainda não se sabe se ele atuava em Pernambuco.

Clemilson foi levado ao Centro de Observação e Triagem Professor Everardo Luna (Cotel), e segue à disposição da Justiça do Amazonas, que expediu o mandado de prisão. Informações sobre a transferência dele para outros presídios não foram divulgadas por questões estratégicas.


Foto de Clemilson, mais conhecido como Tio Patinhas, na coletiva da Operação MiranteFoto: Lúcio Souza / Portal Folhape
Por: Folha PE.


You may also like

Nenhum comentário: