FENEARTE 2019 TRAZ INOVAÇÕES E CONTA COM GRANDE PÚBLICO

2 Comments
A 20ª edição da Fenearte, que acontece no Centro de Convenções de Olinda, teve início no dia três de julho e se encerra no próximo domingo (14). A Fenearte é considerada uma megafeira, ou melhor, a maior feira de artesanato da América Latina, que tem como objetivo valorizar e difundir valores. Por isso, há espaço para diversas atividades econômicas e culturais, demonstrando uma grande riqueza e diversidade.  





Inclusive, a cada ano o evento é sucesso de público. Segundo organizadores, em 2018 cerca de 300 mil pessoas estiveram na Fenearte. Já para este ano há uma expectativa de que o número de pessoas possa ser ainda maior. 

Nesta feira há espaço para oficinas, debates e exposições que expressam a riqueza cultural das cidades pernambucanas, com suas peculiaridades e com artesanatos diversificados. Mas não só Pernambuco marca presença, também há lugar para profissionais do Brasil e do exterior mostrarem e comercializarem seus produtos. Segundo os organizadores do evento, a Fenearte reúne este ano cerca de  5 mil expositores de 21 países, no entanto cerca de 70% destes são de Pernambuco.      

Um aspecto importante também da Fenearte é a rodada de negócios, que só em 2018 movimentou cerca de 48 milhões em negócios, contando com o apoio do Sebrae. E em 2019 não pode ser diferente, pois já demonstra um saldo positivo nas vendas e comercialização de produtos.

Com relação a inovações para este ano, a Passarela Fenearte, onde acontecem os desfiles de moda, trouxe um tema que tem um forte aspecto cultural, a “Ciranda de Todas as Artes”. O tema se justifica já que os homenageados deste ano são a cirandeira Maria Madalena Correia do Nascimento, conhecida por Lia de Itamaracá, Mestre Baracho e Dona Duda, inclusive estes dois últimos foram os precursores da ciranda em Pernambuco.

Para quem não visitou ainda a Fenearte, até o seu encerramento ainda há muito o que se ver por lá. 


ABS - SURUBIM
RUA CÔNEGO BENIGNO LIRA - S/N
SURUBIM-PE
FONES: (81) 99698.1733 - (81) 995669160






CHAPÉUS EM CANUTILHO E MISSANGAS
CHAPÉUS EM LANTEJOULAS
CAMISAS PERSONALIZADAS
ADEREÇOS PARA CABEÇA, PEITORAL
CONJUNTO SAIOTES E COLETES
CHVEIROS PERSONALIZADOS
ROUPAS DE ÍNDIAS
COCÁS
FONE: (98) 99192.2941
INSTAGRAM: @bumba_arte



E-mail: nellycardozzo@hotmail.com
Fone: (81) 99672.5606
Facebook: Nelly Cardozzo
Instagram: @nellycardozzo
www.nellycardozzo.com.br

Ateliê Telma Mota
Fone: (81) 99718.7495
Itamaracá-PE

Telma Mota.














You may also like

2 comentários:

  1. Sem sombra de dúvida contar com as mais requisitadas formas de comunicação feito o jornal terra da gente é o blog Maluma Marques faz a nossas artes ficarem mais notirias . Muito obrigado à todos que fazem o jornal e em especial a você maluma que faz com que cheguemos mais longe.

    ResponderExcluir
  2. Com certeza quando fazemos com amor as coisas fluem. Estamos aqui para divulgar. Um bj no coracão!

    ResponderExcluir