COLÉGIO NOSSA SENHORA DO AMPARO COMEMORA 91 ANOS

5 Comments
Crédito/Divulgação.


Referência na educação pernambucana, o Colégio Nossa Senhora do Amparo comemora 91 anos educando estudantes de Surubim e cidades vizinhas.

Inúmeros profissionais liberais da Medicina, Jornalismo, Contabilidade, Engenharia, Direito, Educação e outros, além de empresários passaram pelo colégio e hoje carregam consigo uma base de formação humanística boa, e também excelência profissional.

Para comemorar a passagem dos 91 anos, foi programada para hoje (14/07), uma procissão com carro de som passando pela cidade inteira, mas sem pessoas acompanhando devido à pandemia do novo coronavírus.

O Colégio Nossa Senhora do Amparo foi fundado em 1929, pelo padre Antônio de Lima Cavalcanti, homem determinado nos seus ideais, que teve a brilhante e ousada iniciativa de trazer para o Agreste Setentrional do estado um colégio dirigido sob a orientação de religiosas. As Irmãs Franciscanas de Nossa Senhora do Amparo, cumpriram a missão com as pioneiras: Madre Ana de Nossa Senhora do Carmo, como Superiora e consequentemente Diretora da Escola, Madre Serafina de Santa Tereza, como 1ª Assistente, Madre Cecília Amorim de nacionalidade portuguesa, como 2ª Assistente e Irmã Alice dos Anjos, como auxiliar, cuja missão era dar o pontapé inicial dos trabalhos do Amparo por estes arredores.

E assim, em 14 de julho, Surubim recebeu seu primeiro Colégio: o Colégio Nossa Senhora do Amparo.

A missão sempre foi educar crianças e jovens “conduzindo-os pelo caminho do amor”. Fiel a esta Filosofia procura iluminar os caminhos, abrir mentes e corações, para construir um mundo mais justo, solidário e pacifico, cultivando os valores do Evangelho.

O Colégio é comprometido com a Educação evangélico-libertadora que servirá de luz para todos que mantém a esperança de paz e justiça. Além disso, a instituição tem como valores: Solidariedade, Honestidade, Capacidade de conviver, Caridade, Autoestima, Fidelidade, Coragem, Criatividade e Liberdade.

Hoje é administrado pela competente Ir. Sheila Aguiar.



You may also like

5 comentários:

  1. Excelente matéria Maluma! Realmente, o Clegio do Amparo é um marco de cultura na cidade de Surubim. Eu sou ex-alunos desse educandário e sinto-me feliz por ter passado por ele.Meu filho também estudou no Amparo e meus netos também estudam no Colégio do Amparo.Nós surubinenses nos sentimos honrados por esta Instituição Educacional em nossa cidade. Nossa GRATIDÃO as Irmãs Religiosas, professores e funcionários deste educandário. (Mestra Lydia Gomes)

    ResponderExcluir
  2. Obrigada querida Mestra Lydia Gomes!

    ResponderExcluir
  3. A EDUCAÇÃO GALGADA SABEDORIA COLOCA UMA CIDADE NO PERFIL DE SURUBIM EM DESTAQUE NO CENÁRIO NACIONAL ONDE NÃO IMPORTA ONDE ESTEJAMOS O IMPIRTANTE É ONDE QUEREMOS CHEGAR COM ESTUDOS E DEDICAÇÃO FEITO A INSTITUIÇÃO COLÉGIO NOSSA SENHORA DO AMPARO TEM SE DEDICADO AOS LONGOS DOS SEUS 91 ANOS. POIS COM TODO AFINCO APREÇO E DETERMINAÇÃO TEM FORMADO PROFISSIONAIS AO LONGO DE SUA TRAJETÓRIA, SEJA NAS MAIS DIVERSAS ÁREAS ASSIM FEITO OS DOUTORES DA EDUCAÇÃO. OS MESTRES QUE POR ALI INICIARAM MARCARAM GERAÇÕES FRUTOS QUE FORA LANÇADA NO JARDIM DA ESPERANÇA NOS CAMPOS FÉRTEIS DA NOSSA QUERIDA E AMANDA SURUBIM DO AGRESTE SETENTRIONAL DO BRASIL PARA O MUNDO. EDUCAÇÃO É TUDO.

    ResponderExcluir
  4. Uma matéria de ALMA profunda do jornal TERRA DA GENTE em destaque com Maluma Marques parabéns à toda equipe.

    ResponderExcluir
  5. Parabéns Maluma pelo excelente trabalho e divulgação dos pontos históricos da nossa cidade Surubim.

    ResponderExcluir