LIVRO SOBRE EDUCAÇÃO TRAZ SOLUÇÕES VALIOSAS DE GESTÃO

0 Comments

 


O livro Grandes soluções para a gestão educacional, organizado por Renato Casagrande e Ronaldo Casagrande, traz uma proposta inovadora sobre como gerir a educação.

A motivação para editar o trabalho surgiu do fato de que a educação brasileira vive uma grande crise de aprendizagem e os resultados apresentados exigem dos líderes educacionais uma análise profunda para um adequado processo de transformação, sendo a gestão educacional um dos pilares para essa mudança.

De acordo com o conteúdo, nos últimos 20 anos a educação brasileira avançou em termos quantitativos, mas o grande desafio dos gestores é melhorar a qualidade e preparar crianças e jovens para o enfrentamento das profundas mudanças tecnológicas e sociais do século 21.

O livro apresenta uma análise e soluções valiosas para a gestão educacional, além de servir como um guia prático para instituições de qualquer natureza e tamanho, “pois apresenta orientações e recomendações nas áreas estratégica, mercadológica, financeira, tecnológica, administrativa, de pessoal e pedagógica”. Destaque-se a gestão pedagógica e tecnológica das instituições educacionais que são estratégicas para o desenvolvimento das novas competências e habilidades na formação dos profissionais da educação e dos futuros cidadãos.

A publicação foi construída a várias mãos por pesquisadores e profissionais com vasta experiência na gestão educacional e precisa ser lido por quem está à frente das instituições e que sente a necessidade de propor mudanças.

“De coração afirmo que, muito me honra ser um dos autores desse relevante trabalho, onde tratei do tema Gestão e Desenvolvimento dos Profissionais da Educação - perpassando por conceitos, concepções consolidadas, dialogando com saberes, práticas e perspectivas que, apontam para a alta performance dos colaboradores, mantendo foco no desenvolvimento pessoal/profissional e no crescimento integral da instituição de ensino. Convido-o a conhecer Grandes Soluções para a Gestão Educacional, será uma alegria imensa tê-lo(a) como leitor(a)! Para adquirir a obra, basta entrar em contato via whatssap ou redes sociais”, escreveu Amaro França.

“Esta obra contém a visão de gestores, professores e pesquisadores que dedicaram seu tempo a compreender os caminhos da educação no Brasil. Em uma linguagem instigante e interessante, você vai descobrir soluções e percepções sobre a educação que irão revolucionar sua forma de pensar e agir no ambiente escolar. Conhecer e dominar as teorias, os aspectos e as metodologias de gestão tornou-se fundamental se desejamos obter resultados nas instituições de educacionais. Esta obra, na abordagem e no seu título, “Grandes Soluções para a Gestão Educacional” tem potencial para se transformar num livro de cabeceira dos milhares de gestores educacionais de instituições privadas e públicas deste imenso Brasil. Não poderia ter vindo em melhor hora”, anotou Ademar Batista Pereira, Presidente da FENEP - Federação Nacional das Escolas Particulares.

Facebook: Prof. Amaro França

Instagram: amaro_franca




You may also like

Nenhum comentário: