ANA CÉLIA: A FORÇA DA MULHER QUE SE RENOVA

0 Comments

 


Ana Célia Farias (PSB) teve seu crédito renovado pelo povo de Surubim. Foi reeleita com um total de 15.389 votos, em novembro, e segue para o segundo mandato. Disputou com outros seis candidatos a prefeito, mas os surubinenses entenderam que as ações desenvolvidas por Ana Célia devem continuar.

Em sua campanha foi adotado o slogan: “Fé na mulher”. Deu certo e Surubim deu uma resposta à altura. Em suas redes sociais a prefeita escreveu a seguinte mensagem: “Somos um povo guerreiro, de uma cidade unida. Demos as mãos e votamos 40, com fé na mulher, pra que o trabalho possa continuar”.

Ana Célia é a primeira mulher eleita e reeleita prefeita de Surubim, município do Agreste Setentrional de Pernambuco.

Algumas ações no primeiro mandato

Durante seu primeiro mandato realizou ações para a melhoria de vida dos munícipes. Recentemente, através da Diretoria de Cultura, em parceria com o Conselho Municipal de Cultura, foi realizado o mapeamento dos artistas, trabalhadores da cultura, grupos e espaços culturais do município com o objetivo de criar um banco de dados e, através dele, filtrar os artistas que possuem os requisitos necessários para terem direito aos valores destinados pela Lei de Emergência Cultural Aldir Blanc, após sanção presidencial.

Em parceria com o Governo do Estado, a Prefeitura Municipal realiza a pavimentação que interligará o Jucá ao Gancho do Galo. Já foi dado início à 1ª etapa da pavimentação (em paralelepípedos) do Jucá Ferrado, estimada em R$267.900,00. O prazo de término é 18 de dezembro de 2020. A obra completa interligará o povoado com o Gancho do Galo, calçando um trecho de aproximadamente 2 quilômetros.

A gestão municipal investiu na melhoria da aprendizagem, por meio da entrega dos fardamentos escolares para os alunos da Rede Municipal de Ensino e também a 4ª etapa da entrega dos kits merenda. A ação foi realizada pela Prefeitura de Surubim, através da Secretaria de Educação e Cultura.

Ao todo, mais de 7 mil alunos das escolas e creches, foram beneficiados com o fardamento junto aos kits, com produtos de alimentação que fazem parte da merenda escolar de crianças, adolescentes e jovens de todo o município.

Além de melhorar a qualidade da Educação, outras conquistas em infraestrutura e lazer foram registradas, a exemplo da Academia da Saúde inaugurada em Lagoa de Vaca, que recebeu o nome “Humberto Barbosa”, em homenagem ao ex-prefeito de Surubim. O serviço vai beneficiar a população local, promovendo a saúde, com a prática de atividades físicas, oferecendo infraestrutura, equipamentos e profissionais qualificados, contribuindo para um modo de vida saudável. A academia terá uma área livre de 195m, rampas abdominais, escada, barras de flexão, área de convivência e playground.

Na Saúde foi feita a entrega de uma ambulância para a Comunidade do Chéus, atendendo a um requerimento da vereadora Veia de Aprígio. Com essa ação, a população do campo fica acobertada no socorro às pessoas em situação de emergência de saúde.

Mas, a prevenção contra o coronavírus não ficou para trás. Em Surubim, as ações para combater a Covid-19 permanecem. Além disso, os profissionais do Centro de Fisioterapia e das Academias da Saúde passaram por uma capacitação.

Sobre a prefeita

Ana Célia Cabral de Farias foi eleita prefeita pela primeira vez em 2016 com 18.188 votos. É formada em Serviço Social pela Universidade Federal de Pernambuco (UFPE), pós-graduada em Administração Hospitalar. Fez curso de Especialização em Administração Financeira pela Universidade de Pernambuco (UPE) e foi Diretora Adjunta do departamento médico no governo de Arraes IPSEP em 1987, Diretora administrativa do IPSEP em 1995 (Governo Arraes), Diretora do Hospital dos Servidores do Estado (Governo Arraes), Diretora Executiva do Conselho Estadual da Criança e do Adolescente (Governo Eduardo Campos), Presidente da Fundação de apoio Sócio Educativo – FUNDAC (Governo Eduardo Campos), Secretária Executiva de Assistência Social do Governo do Estado de Pernambuco. (Governo Eduardo Campos), Presidenta do Conselho Estadual de Assistência Social (Governo Eduardo Campos) e Vice-Prefeita de Surubim 2001-2004.



You may also like

Nenhum comentário: