Psicanalista Conceição Souza aplica a técnica da Hipnose, que surgiu com Freud, para curar as pessoas

4 Comments
Psicanalista Conceição Souza aplica a técnica da Hipnose, que surgiu com Freud, para curar as pessoas.


Não são poucas as pessoas que na atualidade buscam uma saída para as suas dores, que podem ser traumas, depressão, ansiedade, problemas de relacionamentos. Muitos buscam apoio psicológico, psiquiátrico e também terapias alternativas como Yoga, Reiki. Além desses tratamentos, a psicanálise, aliada à hipnose, é também uma alternativa, dependendo dos tipos de traumas. Com relação à hipnose, a psicanalista Conceição Souza trabalha com esta técnica para ajudar as pessoas que a procuram e explica que se sente muito realizada. “ Eu não consigo mais viver sem estar nessa área, que me trouxe muita vida. Eu ajudo as pessoas, mas sou muito ajudada também,” afirma Conceição.

BLOG MALUMA MARQUES - Em que caso a pessoa deve procurar um Psicanalista?

CONCEIÇÃO SOUZA- O cuidado com a saúde  emocional e mental deve ser antes de tudo  visto como prevenção. Dentro deste acompanhamento tratamos todo os  tipos de patologias  e questões emocionais do ser humano. Reforçando que como nos ensina Freud, tudo o que nos acomete hoje emocionalmente, é referente a uma vivência anterior, mas precisamente à nossa infância.

BMM – Qual o objetivo da Psicanálise?

CS- É um caminhar ao encontro de ressignificações. Um trabalho de ir ao encontro do que há oculto no inconsciente. Trabalho levando o Ser a ter  um melhor entendimento das suas dores, para que ele compreenda qual o propósito que há naquilo, e ali cresça a partir do que ele vê como um sofrimento. É a cura pelo amor, é a cura da cura da alma, na verdade. É realmente bem profundo.

BMM – Que tipo de tratamento você oferece aos seus pacientes?

CS – Eu ofereço um auxílio, uma ajuda. Eu digo sempre, eu não curo ninguém, é sempre uma autocura. Sou como um meio, um instrumento para direcionamento de caminhos para ajudá-los a superar e ressignificar as dores.

BMM – O tratamento com o Psicanalista é longo ou depende do caso?

CS – Depende do caso, cada um vai ter seu tempo, a pessoa é que tem que se comprometer, se permitir, se abrir.

BMM – O que as pessoas procuram resolver, problemas existenciais ou de relacionamentos afetivos?

CS – A procura vem por motivos diversos. Tenho a percepção de  que as questões existenciais são em grande maioria o que afeta as pessoas, em todas as áreas de sua vida. Procuram quando estão com alguma patologia, ou seja, depressão, síndrome do pânico, ansiedade. Mas também, como além da Psicanálise, trabalho com outras linhagens, tenho um público muito amplo, que também buscam os meus serviços com o intuito de um auxílio para o seu EU. Potencializar toda a capacidade que o ser humano já tem, ativar a fonte de toda luz e de todo o poder que reside nele. E o importantíssimo, o autoconhecimento.

BMM – Como é feito o tratamento com hipnose e qual o resultado?

CS – Os resultados são incríveis. Nós somos conscientes e inconscientes, somos mais emoção do que razão. A hipnose ajuda em tudo, ansiedade, medo. O tratamento não é novo, tanto que Freud já o utilizava.  Entre tantos casos, relato o de uma criança na qual foi utilizada a técnica, há pouco mais de um ano, que tinha traumas referentes a cachorro, passou por uma única sessão de hipnose e superou o trauma.

BMM – O trabalho com hipnose mudou seu conceito sobre a existência?


CS–Me trouxe conhecimento por que fiz um curso de psicanálise, mas não me permitia hipnose, até que eu senti necessidade de colocar isso nos meus atendimentos para auxiliar mais as pessoas. Quando eu me curo, eu curo os outros. É um processo lindo. 


Psicanalista Conceição Souza aplica a técnica da Hipnose, que surgiu com Freud, para curar as pessoas.

Maria Conceição Oliveira de Lima Souza, natural de João Alfredo, é filha de Maria Márcia de Oliveira. Casada há treze anos com Sanção Gomes de Souza Filho, tem duas filhas, Sabrina e Samara. Conceição passou a infância em João Alfredo onde reside até hoje. Cursou o ensino fundamental e médio na Escola Jarina Maia em João Alfredo . Possui graduação em Pedagogia pela UPE e especializou-se em Educação Especial e Práticas Inclusivas. Após a conclusão de Pedagogia, fez concurso público em João Alfredo e lecionou por doze anos no município. Posteriormente, fez um curso de Psicanálisepela ABEPE e depois fez um curso de  Hipnose. Também fez cursos de Reiki e Coaching, este último mais voltado para o empoderamento feminino, por isso, seu objetivo principal é atender o público feminino. É palestrante formada pela Febracis, instituição responsável pela formação de oradores e palestrantes. Maria Conceição atualmente ministra palestras, treinamentos, cursos e atua como Psicanalista, Coaching e terapias diversas em João Alfredo, na Clínica São Lucas, e em Surubim, no Instituto Roberto Matheus.

Serviços:

Fone: (81) 99806.4442

Facebook: Conceição Souza.

Instagram: @coachconceicaosouza.



You may also like

4 comentários:

  1. A melhor psicanalista ... A melhor pessoa. O melhor resultado

    ResponderExcluir
  2. Uma excelente profissional!!! Parabéns pelo trabalho e muito sucesso!!!

    ResponderExcluir
  3. Uma pessoa que ama o que faz, tudo que faz com amor é bem feito. Uma ótima profissional

    ResponderExcluir
  4. Uma pessoa maravilhosa que se permitiu ser curada pra ajudar na cura espiritual dos outros. Tem minha admiração e de mais centenas de pessoas... em breve procurarei suas terapias... 😘

    ResponderExcluir