MOMENTOS RELIGIOSOS MARCAM A FESTA DE SÃO JOSÉ DE SURUBIM

0 Comments

 

Com início no dia dez de março de 2021, a festa de São José de Surubim, no agreste Pernambucano, acontece de uma forma atípica considerando a pandemia do Novo Corona Vírus que está instalada no Brasil.

São José é padroeiro do município de Surubim localizado aproximadamente há 100 Km da Capital Pernambucana.

Este ano a festa traz como tema "São José a serviço da Palavra" apresentando uma mística espiritual de serviço em prol do reino de Deus.

Segundo a Assessoria de Comunicação da Paróquia de São José, serão aumentados os momentos celebrativos de modo que seja facilitada a participação dos fiéis com segurança sem deixar de lado a essência da fé em São José.

Durante a semana os fiéis poderão participar das celebrações nos horários das 07h e 12h assim como poderão participar da novena  em honra ao padroeiro que inicia-se às 17h.

Devido ao artigo 4° do decreto 50.346/21 sancionado pelo governador Paulo Câmara e ao decreto do Bispo Diocesano Dom Francisco Lucena, as celebrações dos finais de semana não poderão ser abertas ao público, semelhante ao modo adotado no início da pandemia no ano de 2020. Porém, os devotos podem acompanhar a programação religiosa nas redes sociais da paróquia.

Paróquia de São José em Surubim-PE.


Nos sábados a novena acontece às 19h e no domingo às 07h e 9h são celebradas as missas dominicais ambas transmitidas pela PASCOM e a novena que acontece às 19h.

Segundo o Padre José Nivaldo, Pároco da matriz o novenário é um tempo de graça e conversão.

"Neste ano de 2021 o Papa Francisco proclamou o Ano de São José, por ocasião do 150°aniversário de declaração de São José como Padroeiro Universal da Igreja. As virtudes deste Santo são muitas e entre elas podemos destacar: humilde carpinteiro (Mt. 13,55), homem justo (Mt. 1,19), disposto em tudo para cumprir a vontade de Deus manifestada na Lei (Lc. 2,22) entre tantas outras. Assumindo a paternidade legal de Jesus, ao ponto de lhe dar o nome, conforme o anjo lhe havia revelado (Mt. 1,21), conseguiu, dessa forma, um título de pertença. São José é o homem do silêncio, “homem que passa despercebido, homem da presença quotidiana discreta e escondida” (Papa Francisco) que intercede e nos ampara em todos os momentos e muito mais nas dificuldades em que passamos mediante essa pandemia. Ele é considerado o Pai Amado, Terno, Obediente, Acolhedor, Corajoso e Trabalhador.Neste novenário somos  convidados a refletir sobre o tema: “São José a serviço da Palavra de Deus”. Em todos os dias temos celebrações, novena, reflexão da Palavra e momento de encontro da comunidade paroquial que deseja celebrar a fé e a esperança em dias melhores. Convidamos todos para participarem conosco desse tempo propício para o amadurecimento da fé. É o tempo de graça e conversão. Bom novenário e boa Festa para todos."

No dia 19 de março, dia do padroeiro haverá missas com a Participação do público às 07h, 10h e 15h e em seguida às 16h acontecerá a procissão com a imagem de São José em carro aberto acompanhado de carro de som, respeitando o isolamento domiciliar.



You may also like

Nenhum comentário: