EMBAIXADA DE ANGOLA EM BRASÍLIA ABRE AS PORTAS PARA A ALB HUMANITÁRIA

0 Comments

 

Dr. André Pullig, Presidente da ALB - DF e Comitiva, formada pela Imortal Meireluce Fernandes (Vice-Presidente ALB/DF) e o esposo, Dr. José Carlos Brito, ladeados pelo Embaixador de Angola no Brasil, Dr. Florêncio Almeida, no momento em que oficialmente promovem o agendamento de audiência e sequenciamento da pauta de ações  conjuntas para os Atos Internacionais da ALB, somando às comemorações de Angola em 8 de novembro próximo em Brasília.


Motivado pela 3ª Antologia da ALB - DF, organizada pelo Presidente André Pullig, com participação especial de Membros internacionais, em particular, da Imortal Etelvina Diogo, representante da ALB no Continente Africano, o Presidente Nacional da ALB solicita audiência dinâmico participativa, somando às atividades comemorativas alusivas ao 46⁰ aniversário da independência de Angola.

Entre as atividades conjuntas da ALB e Embaixada de Angola, encontra-se o lançamento de 3ª edição da Antologia da Academia de Letras do Brasil (ALB-DF), agendado para o dia 8 de novembro próximo. A data foi definida em encontro da Comitiva da ALB, Presidida pelo Imortal André Pullig, Presidente da ALB Seccional Distrito Federal e o Embaixador de Angola, Dr. Florêncio Mariano da Conceição e Almeida,  oportunidade em que se farão  homenagens à presidente da ALB para o Continente Africano, Imortal Etelvina Diogo,  objetivando oferecer-lhe maior visibilidade junto ao governo de seu País, ampliando ainda mais o seu excelente trânsito e pujante gestão frente a Secconal da 'ALB Continental Africana'.

A proposição da homenagem, de iniciativa da Bacharel Dinalva Carabajal, Diretora Global da ALB Humanitária, encontra-se em promover, com mediação do Embaixador Florêncio Almeida, o encontro da escritora Etelvina Diogo com o Presidente angolano recém eleito, João Lourenço, oportunizando para que seja ouvida em suas reivindicações em prol das populações sem voz naquele Continente, com particularidade em Angola.

Os Embaixadores para o Brasil de Países do Continente Africano, constam como especiais convidados da ALB, com a aquiescência da Embaixada de Angola, para o Evento de 8 de novembro em Brasília.

Entre outros Atos Oficiais da ALB constantes da Pauta, será plantada uma muda de árvore frutífera, conjuntamente, entre a Diretora Global da ALB Humanitária e o Embaixador de Angola, nos jardins da Embaixada, como símbolo da Campanha 'Permanente' da ALB pró Fim da Fome no Mundo.

 “Este é o ideal maior da ALB, o Fim da Fome no Mundo. Com fome não há saúde, cultura, ciências, política ou quaisquer formas de comércio e desenvolvimento. As próprias cognições se atrofiam e a consciência se deturpa. São aproximadas 20 Mil mortes diárias no Mundo em decorrência da Fome... Todo ser inteligentes e instituição minimamente consciente, como também os verdadeiros líderes e governantes mundiais, necessitam plantar e fomentar o plantio de árvores frutíferas em praças, ruas, avenidas e em especial frente às residências, possibilitando às crianças, jovens, adultos e idosos, ao simples erguer de um braço, saciarem a fome. Transformando o Planeta sobre o qual todos somos corresponsáveis, em um verdadeiro Paraíso. Sem fome e respeitando o meio ambiente, com alimentação saudável, com abundantes frutas fora da exploração comercial, a população Mundial poderá chegar tranquilamente, sem se esmagar, aos 7 Trilhões de habitantes, com água dessalinizada e melhor aproveitamento da Energia Solar. Dos sonhos e 'utopias' do passado e presente, constróem-se as realidades 'concretas' do futuro, individual e coletivo. Não podemos nos envergonhar em sonhar e expor o que de melhor existe em nós". (Mário Carabajal).

Segundo Dinalva Carabajal, a Academia de Letras do Brasil, através de seu Departamento Humanitário Internacional, dedica especial atenção às grandes problematizações da Humanidade, utilizando-se das letras como meio difusor de possibilidades alternativas de enfrentamento e resoluções.  Exemplo disso são os projetos "Fim da Fome no Mundo;  Produções cinematográficas com foco na Corrupção; Campanha Internacional de Desarmamento Nuclear; Exercícios  Fisicos para ampliação da Saúde Física e Mental; além dos Projetos: Artes que Salvam; Literoterapia; Campanhas de Prevenção ao Suicídio e Proposição  protocolada no STJ -  Superior Tribunal de Justiça à  responsabilização das Indústrias do fumo e bebidas alcoólicas sobre mortes, incapacitações humanas e altos custos erroneamente assumidos pelo INSS, seja pela ocupação de leitos hospitalares, seja pelas aposentadorias decorrentes de suas  utilizações, entre outras causas que exigem ações pontuais de enfrentamento por todos. Sobretudo por àqueles que dominam a escrita, formam opiniões ou encontrem-se em funções de gestão.

Em homenagem ao 40⁰ ano de independência de Angola, o Presidente Internacional da ALB, Mário Carabajal, fará breve exposição sobre o anteprojeto roteirizado para o cinema, de direção conjunta com a esposa Dinalva, em curso de gravações, de produção pela MarDin Filmes Copacabana, no qual, a partir da realidade atual, o Continente africano é transformado no maior produtor e exportador de grãos do Mundo.

Como não poderia faltar, selando a pauta de 8 de novembro na Embaixada de Angola, se fará a assinatura de Termo de Cooperação entre ALB/ Faculdade São Marcos/ Embaixada de Angola, através do Presidente da ALB/ Seccional - DF, Imortal, Dr. André Pullig - Ph.I. também Coordenador de Pós-Graduação em Língua Portuguesa da Faculdade São Marcos, em Brasília, somando à oferta de cursos à população daquele País. 



You may also like

Nenhum comentário: