SURUBIM TERÁ UNIVERSIDADE DE PERNAMBUCO (UPE)

0 Comments

Sonho realizado!

 


Ao lado da prefeita Ana Célia, o govenador de Pernambuco, Paulo Câmara, anunciou a instalação do Campus da Universidade de Pernambuco (UPE) em Surubim.

O anúncio aconteceu nesta sexta-feira, durante a sua vinda ao município com a ação do Plano de retomada, junto com diversas outras ações a serem realizadas na cidade. O campus da universidade, terá suas instalações (a confirmar) na Escola Técnica Estadual (ETE), e os cursos oferecidos serão da área de tecnologia: sistema da informação e Engenharia de software.

A prefeita Ana Célia classificou o anúncio como uma vitória para todos os surubinenses. “Desde o início do nosso mandato, eu assumi a vinda da universidade como uma missão pessoal. Mas esta foi uma luta intensa, que envolveu diversas pessoas dedicadas a trazer mais educação e desenvolvimento para Surubim e toda a região. Pessoas como o deputado federal Danilo Cabral, o presidente da Perpart, Nilton Mota, o secretário executivo de desenvolvimento Econômico Rodrigo Farias, toda a Comissão de Articulação Pró- Universidade. Foi com essa atuação conjunta e a sensibilidade do governador Paulo Câmara que nós pudemos comemorar hoje essa grande conquista”, avaliou Ana, apontando que a chegada da UPE significa a oportunidade de um futuro melhor para os jovens surubinenses e de crescimento econômico para a cidade como um todo.

Para o governador Paulo Câmara, a chegada da UPE a Surubim mostra o compromisso do Governo Estadual com a interiorização da Educação e a descentralização do desenvolvimento em Pernambuco. “A expansão do ensino superior significa um grande aumento na geração de oportunidades para os jovens, que terão que se deslocar menos para estudar. Mas é também um fator de desenvolvimento, que gera qualificação e aumenta a média salarial e a taxa de ocupação da região”, explicou.



You may also like

Nenhum comentário: