SUICÍDIO DO PADRE GERALDO REPERCUTE EM TODO BRASIL

1 Comments

 


O suicídio cometido pelo padre Geraldo de Oliveira, de 77 anos, ocorrido nesta terça-feira (01/02) na Igreja de São Sebastião, em Surubim, Agreste de Pernambuco, está repercutindo nacionalmente.

Geraldo era vigário da paróquia onde o seu corpo foi encontrado e deixou uma carta de quatro páginas onde relata o desprezo por dos padres Amaro e Correia. De acordo com o relato deixado, o padre Amaro o destratava com frequência, desferindo palavras de baixo calão e o impedia de celebrar missas, no que contava com a anuência do Padre Correia.

Quando a Polícia Civil chegou o corpo estava no chão, com a cabeça em um travesseiro, entre os bancos, perto da porta principal do templo. Em uma lixeira, próxima ao cadáver, foram achados uma garrafa de champanhe quebrada e dois frascos de uma substância que a polícia acredita ter sido utilizada pelo sacerdote para tirar a própria vida.

O padre Geraldo havia celebrado a missa na segunda-feira (31/01). Quando os fiéis saíram, pediu ao sacristão que fechasse as portas e ficou sozinho na igreja. A carta estava presa no peito do sacerdote com uma fita adesiva, assinada com a data de 1.° de fevereiro de 2022 e começou a ser escrita em 21 de janeiro deste ano. O conteúdo já havia sido distribuído para várias pessoas, entre elas o pastor da Igreja Maranata, Geraldo Magela, que era vizinho da vítima.

Ao lado do corpo, foi encontrada também uma bolsa com uma corda. O sacristão contou à polícia que o padre havia pedido para ele deixar a porta de acesso à escadaria da torre da igreja aberta, mas a solicitação não foi atendida.

Assim que a notícia da morte se espalhou, dezenas de pessoas se concentraram ao redor da matriz. A área foi isolada pela Polícia Militar até a chegada dos peritos. O corpo foi encaminhado na madrugada desta quarta-feira (2) para o Instituto de Medicina Legal, em Recife.

Na carta, padre Geraldo deixou expresso o desejo de ser sepultado em Surubim, mas nem a família nem a Diocese de Nazaré da Mata, até o fechamento desta matéria, divulgaram informações em relação ao velório e ao sepultamento.

Os fiéis surubinenses estão inconformados e pedem justiça. A prefeita de Surubim, Ana Célia Farias, decretou luto oficial de três dias no município. O pastor Geraldo Magela, amigo do padre Geraldo, publicou um vídeo pelas redes sociais lamentando o ocorrido e testemunhando sobre a vida cristã deste homem de Deus.

Sobre o padre

 O Padre Geraldo Oliveira nasceu no município de Caruaru e era religioso há cinco décadas, comemoradas no último dia 2 de janeiro. Há 27 anos ele morava em Surubim. Antes, foi pároco nas cidades de Agrestina e São Caetano. Também foi professor de Filosofia da extinta faculdade Fafica, em Caruaru.

Ficou conhecido pela atuação no trabalho social. Ele construiu 78 casas em Surubim e outras 20 em Nazaré da Mata para famílias carentes. Realizava também, de forma permanente, campanhas para doação de cestas básicas, colchões e roupas. Nestas ações filantrópicas, contava com a colaboração de amigos que residem na Alemanha, país que visitava regularmente.





You may also like

Um comentário:

  1. Nossaaaa! Impressionante o estágio de destituição da alma do ser humano e o retorno a barbárie!!! Assustador!!

    ResponderExcluir