70 anos de Maria José de Brito 'Galega'

0 Comments

Fiquei deveras surpreendida diante de um convite que recebi da amiga Maria José de Brito, carinhosamente conhecida por Galega.

Pedia que eu fosse assistir à Missa na segunda feira, dia 01 de agosto do corrente, na Matriz de São José e que levasse uma bíblia para uma campanha que ela estava realizando. A Igreja estava repleta de pessoas que foram celebrar a Missa pelos seus falecidos.

Através das redes sociais descobri que se tratava do seu aniversário.

Antes de festejar ela reuniu apenas um grupo dos seus amigos mais próximos e no horário do ofertório nós a seguimos assim os fomos deixar a Bíblia em cima do Altar.

Após a celebração Galega agradeceu pelo dom da vida e a intercessão DELE em toda a sua trajetória existencial e que realizou uma faixa 10 a 12 cirurgias, 20 endoscopias, uma série de tratamentos e DEUS intercedendo e realizando muitos milagres na vida dela.

Citou apenas dois testemunhos:

No dia 13 de março de 2001, sempre habituada a convidar os seus familiares para rezar o terço e naquele determinado dia não apareceu ninguém, ela prontamente rezou sozinha na mesa da sala, onde se encontrava um arranjo a Bíblia Sagrada e uma vela num castiçal de plástico.

Esqueceu e foi dormir numa determinada hora ela se despertou e viu um clarão muito grande na sala; ao chegar constatou que havia um incêndio de grandes proporções, onde as fagulhas do castiçal se alojaram todas no lustre.

Apavorada pediu socorro e se dirigiu até a cozinha, apanhou um caneco de alumínio que não dava para apagar aquele fogaréu e jogou na mesa.

Diante do fato todos ficaram atônitos, porque nada se queimou nem tampouco a marca do fogo na toalha ficou.

No mês seguinte aconteceu à mesma situação na residência de Dona Terezinha ela acendeu uma vela para José Filho que havia falecido, na Semana Santa e o fogo fez um estrago muito grande na sala dela.

Narrou também que esteve em coma na UTI do SASSEPE durante o período de 14 a 19 de novembro de 2007. Quando o médico lhe deu alta ela abriu o celular diante de Jesus e suplicou a Jesus:

Senhor! Se tiver que escapar dessa eu queria te pedir uma canção para te louvar.

Ao chegar a casa precisamente as 02h30min da madrugada ela perdeu o sono e apanhou o celular para jogar. No papel parede do celular se encontrava a foto de Jesus Eucarístico e ELE lhe mostrou um farol muito grande, a mesma se dirigiu ao computador e gravou 12 músicas e conseguiu realizar 07 CDs da Igreja Católica. Em seguida cantou o Pai Nosso, acompanhada pelo CD, com uma das músicas que o Espírito Santo lhe concedeu.

Diante dos cristãos em que lá se encontravam numa demonstração de muita fé e confiança em Deus fez esta revelação.

O padre Luiz cumprimentou e elogiou a professora, que soube do seu aniversário através do livro “A COLHEITA” e que padre Antônio o seu ex-aluno não pode comparecer para celebra a Missa porque se encontrava nos preparativos para a acolhida do novo bispo.

O padre indagou o que fazer com as Bíblias?

Galega disse que se tratava de um trabalho que ela realizava nas escolas e que as mesmas seriam distribuídas aos professores, porque não existe encontro pessoal com Jesus sem a Bíblia Sagrada. E gostariam que todos tivessem a oportunidade que ela teve.


Em seguida me dirigi até a residência dela em companhia de algumas amigas e lá festejamos o seu aniversário, num ambiente aconchegante num momento sublime e raro, onde palestramos até tarde. Obrigada amiga, muita paz em teu coração!












































You may also like

Nenhum comentário: