ALEXANDRE SANTOS RECONDUZIDO À PRESIDÊNCIA DA UBE

0 Comments
Escritor Alexandre Santos.

O escritor Alexandre Santos foi reeleito para a União Brasileira de Escritores para mais um biênio, quando terá oportunidade de expandir seus projetos e programas culturais a exemplo de Quartas às Quatro, dirigido pelo escritor Geraldo Ferraz. Tendo como vice-diretor da UBE Raimundo Carreiro, imortal da Academia Pernambucana de Letras, 1º vice-presidente Flávia Suassuna e 2º vice-presidente Tavares de Lima.

Alexandre Santos nascido no Recife, em 11 de novembro de l954, teve sua formação escolar no antigo Colégio Marista, na av. Conde da Boa Vista, no centro do Recife. Depois de graduar-se em Engenharia Civil pelo Centro de Tecnologia da Universidade Federal de Pernambuco (UFPE), fez os cursos de especialização em Transportes Urbanos e Trânsito na Universidade Federal do Ceará (UFCE) e Mestrado em Engenharia da Produção na UFPE.

Iniciou sua atividade profissional no Departamento Nacional de Trânsito do Ministério da Justiça, sendo, em seguida, transferido para a Prefeitura do Recife, onde exerceu diversos cargos, inclusive a Secretaria-Adjunta de Transportes e Obras.

Foi condecorado pela Ordem do Mérito Capibaribe, no grau de Comendador.

Além de filiações a entidades profissionais e sindicais, Alexandre é membro da União Brasileira de Escritores (UBE-PE), elegendo-se recentemente para o terceiro mandato como presidente dessa Instituição, conforme emenda estatutária.

Alexandre Santos já publicou os seguintes livros: G´Dausbbah; Os Retirantes; A Inevitável Primavera; Teoria do Valor; Curso Básico de Matemática Financeira; Economia & Poder; Solidarismo: O Brasil para Todos; Curso Básico de Administração de Materiais; Curso Básico de Avaliação Financeira de Projetos de Investimento; Subsidiariedade Econômica; A Opção Decisiva; Em Debate; O Desenvolvimento Integrado dos Campos; O fim do ciclo liberal; O Direito ao Trabalho Remunerado; O Debate Continua; A Administração de Pequenas Empresas em Tempos de Crise; A face oculta do mercado; O Moinho; O Ato de Produção; O Attaché; Bastidores e Camarins.



You may also like

Nenhum comentário: