Simpósio espírita de Surubim tem publico fiel em seu segundo dia

0 Comments


Com um público formado por conhecedores da Doutrina Espírita e participantes não espíritas,  o 4º SIMDES em seu segundo dia teve clima de alta energia positiva na elevação espiritual.

Com muita inspiração, percebida pelos participantes do evento, a médio psicopictografia, e palestrante da cidade de Ituiutaba  estado de Minas Gerais, a senhora Maria Gertrudes Coelho, falou com bastante propriedade do tema da noite “Amizade e Tolerância”  citando o grande médium brasileiro Chico Xavier de quem ela era conhecida.

A senhora Maria Gertrudes Coelho construiu em Ituiutaba - sua cidade, o Centro Espírita Recanto de Paz, iniciou a Feira de Livro Espírita, que é anual, montou em praça pública a Banca do Livro Espírita Allan Kardec, fundou a Biblioteca Espírita Chico Xavier. Com a sua psicografia escreveu vários livros com a  orientação do seu guia espiritual Alfredo Júlio Fernandes e no final do ano de 1995 eclodiu a mediunidade pictográfica, através do célebre pintor inglês Joseph Turner.

Da pintura mediúnica nasceu a Fundação Espírita Jerônimo Mendonça, uma escola para jovens carentes na faixa etária de 06 a 17 anos.Hoje, a médium percorre o Brasil e Exterior divulgando a Doutrina Espírita através de seus livros e da Pintura mediúnica.

Várias caravanas participaram do evento neste sábado, como exemplo o Núcleo  Espírita Clara de Assis da cidade de  Maceió/ Alagoas, comitiva de Carpina,  Limoeiro entre outros e dirigentes das casas espíritas da região compareceram, citamos:

Diretora do CENTRO ESPÍRITA JOÃO BATISTA Srª Maria Madalena de Lima da cidade de Limoeiro.

O conferencista espírita do NÚCLEO ESPÍRITA A ESCOLA DO MESTRE ( Recife). O Sr. Sebastião Garibalde.

-. Do NÚCLEO ESPÍRITA AMOR E CARIDADE DE VERTENTE DO LÉRIO a senhora Luiza Ednalva, fundadora da casa.

Também presente ao evento o Vice-presidente do Núcleo Espírita Chico Xavier de Surubim o Srº Gustavo Farias com sua esposa Isadora Aguiar e a fundadora Rosangela Leal.

O presidente do Núcleo Espírita Sr. Rivaldo Cabral é o coordenador do evento, que conta com a participação de voluntários trabalhadores da casa, bem como de outros integrantes espíritas que realizam suas funções em outros centros, a exemplo da cantora Valda Sedicias e seu esposo Paulo dos Teclados que são trabalhadores voluntários no Núcleo Espírita Casa do Caminho em Umari, de Bom Jardim.

A frente do evento, o Srº Cabral como é conhecido por todos, vem realizando um brilhante trabalho na divulgação da Doutrina e integrando a cada ano, os centros espíritas do agreste pernambucano na divulgação do espiritismo, sendo levado para além das fronteira das casas espíritas.

Neste domingo dia 30 de abril está  acontecendo o encerramento do SIMDES com a Médium Maria Gertrudes Coelho fará após a sua palestra com o tema “Entre a razão e o coração”, uma sessão de pintura mediúnica, onde os quadro pintados são vendidos.

A renda dos quadros mediúnicos e livros vendidos no evento, são revertidas em prol da Fundação Espírita Jerônimo Mendonça, cujo lema define seu objetivo: “Eduquemos o jovem através da Arte com Jesus e transformaremos as prisões em museus”.


A manhã deste domingo também contamos  com o Show das cantoras Valda Sedícias de Surubim/Pernambuco e Ana Luz da cidade de Natal/Rio Grande do Norte.




















































































You may also like

Nenhum comentário: