4º Simpósio Espírita de Surubim movimenta a cidade

0 Comments


Em três dias de eventos, o foco foi a transformação através dos ensinamentos de Jesus Cristo. Com Palestrantes renomados como o conferencista e cientista espírita Sr. Sebastião Garibalde e a médio psicopictografa e escritora Maria Gertrudes Coelho da cidade de Ituiutaba/Minas Gerais, o evento teve um público bastante expressivo, com pessoas vindas de outros estados e cidades brasileiras.

O momento de maior emoção, foi no domingo dia 30 de abril, quando a médium Maria Gertrudes Coelho, em uma sessão de pintura mediúnica, foi instrumento de várias entidades espirituais, conhecidos mundialmente, para pintar telas ao vivo para todos que estavam presente no evento.

Cito como exemplo telas assinadas por Picasso, Portinari, Matisse, Renoir entre outros, sob a supervisão do mentor espiritual da médium Joseph Turner, a emoção tomou conta do momento, e todos observavam atentamente o fenômeno mediúnico ao som de obras clássicas como Wolfgang Amadeus Mozart, Ludwig van Beethoven,  Giuseppe Verdi entre outros.

Além dos quadro a médium apresentou obras literárias psicografadas e já publicadas como por exemplo: Jerônimo Mendonça, sua vida e sua obra,  Algemas Douradas, Entre a Razão e o Coração e outros. A venda dos livros e das telas tem toda renda revertida para a Fundação Espírita Jerônimo Mendonça.

Com tudo isso o público ainda foi brindado com um show de grande qualidade musical na voz da renomada cantora Valda Sedícias e a jovem Analuz.

Este ano o SIMDES teve como tema principal Tolerância e amizade sem fronteiras e seguindo a frase dita por Emmanuel "A maior caridade que podemos fazer pela Doutrina e a sua divulgação." A organização do evento, transmitiu ao vivo pelas redes sociais as principais partes do evento.

Parabéns a todos os organizadores e idealizadores do evento, que com esta iniciativa levam ao conhecimento da sociedade os trabalhos e a realidade da Doutrina espírita, mostrando que a porta está aperta para todos sem distinção e sem a obrigatoriedade de ter o espiritismo como religião, e sim como um caminho para o conhecimento de “SI” mesmo, transformando-se a cada dia em uma pessoa melhor.


Para concluir utilizamos uma citação de um dos maiores médiuns brasileiros Chico Xavier “ Na vida, não vale tanto o que temos nem tanto importa o que somos. Vale o que realizamos com aquilo que possuímos e, acima de tudo, importa o que fazemos de nós. “





















































































You may also like

Nenhum comentário: