Pela segunda vez em 2017, preço do gás veicular fica mais caro em Pernambuco

0 Comments

Índice de reajuste é de 5,99%. De acordo com a Agência Reguladora de Pernambuco (Arpe), aumento foi provocado por dois pedidos feitos pela Companhia Pernambucana de Gás (Copergás).


Preço do gás natural veicular subiu outra vez este ano, em Pernambuco (Foto: Reprodução / TV Tem)
O preço do gás veicular em Pernambuco sofreu um novo aumento em 2017. Dessa vez, o reajuste chegou a 5,99%. De acordo com a Agência Reguladora de Pernambuco (Arpe), ele ocorreu por causa de dois pedidos feitos pela Companhia Pernambucana de Gás (Copergás). A nova tarifa foi aprovada na sexta-feira (5) e já está em vigor.

“O aumento se dá pelo reajuste anual baseado na inflação do ano passado e pelo repasse do preço do gás, que é definido a cada três meses pela Petrobrás. Esse repasse influencia a compra do gás”, pontua o diretor técnico operacional da Arpe, Ricardo Fiorenzano.

Segundo ele, uma das justificativas utilizadas para solicitar o aumento tarifário é o reajuste de 6,55% no preço do gás natural fornecido pela Petrobras. Em fevereiro deste ano, o preço do gás já havia sido alterado. Na época, os serviços da Copergás tiveram um aumento de 7,53%.

“Esse aumento previa, apenas, o repasse do preço do gás. O reajuste anual ainda não havia sido definido. Com a nova tarifa, a Copergás está cobrando dos postos de combustíveis o valor de R$ 1,1143, por cada metro cúbico, sem tributos. Não podemos informar o valor cobrado pelos postos”, completou Fiorenzano.

Por: G1.


You may also like

Nenhum comentário: