POETA DO AGRESTE

1 Comments
Patrick Rafael e Luíza Saraiva.


"Costurar palavras é preservar sentimentos e editar os sonhos de um mundo mágico para um mundo real. É pespontar as letras e fazer renascer de dentro de si para o mundo, o seu "eu".  Assim, é o jovem Patrick Rafael Barbosa da Silva, nascido em 24 de agosto de 1992, em Recife - Pernambuco. Escritor, Contador de Histórias, empresário, com formação em Teologia pelo Centro Preparatório de Obreiros do Brasil - CPO, com especialização nos Cursos de Bibliologia, Homilética, e Capelania Hospitalar. É missionário consagrado pela Igreja Assembleia de Deus Maná - em Camaragibe, Presidida pelo Pastor Douglas. Natural de Recife - Pernambuco, filho biológico de Laudiceia Barbosa da Silva, e tendo como mãe adotiva desde  os oito anos de idade a Srª. Nancy Félix de Lima, com quem compartilhou uma infância feliz, e recebeu uma educação que  contemplada com valores cívicos, e que no tempo florescem e se estendem no percurso da sua caminhada como exemplo de vida cristã.

O poeta relata que em suas ternas lembranças que a luta diária da sua genitora foi trabalhando com afinco para cumprir os compromissos com a família, bem como, pagar uma escola particular que lhe proporcionasse uma boa educação, e sem esquecer que ela sempre lhe aconselhava para o bem da sua integridade enquanto um ser cidadão. Recorda o jovem uma frase bem usada pela sua mamãe: "Deus abençoe este meu filho, o qual será  grande na terra e vai vencer. Eu sei que vai." Em suas falanças o jovem expressa a sua gratidão a Deus por ter lhe concedido uma família, a qual lhe enraizou no alicerce do amor, e reafirma  agradecimentos por Cristo ter lhe emprestado o pincel da sabedoria para colorir em alguns versos parte da sua história no texto "JORNADA DA VIDA".

VOVÔ


Vovô, lembro bem dos
Seus carinhos
"Venha cá meu chochinho
A cama está forrada"
Em idade já avançada
No fim da sua caminhada
A fadiga e o cansaço
Era a sua namorada.
Ele me abraçava e
De mim cuidava, dizia:
"Liete, não deixe ninguém
Maltratar o meu chochinho"
Me defendia de tudo e de todos
Lembro bem vovô, quando
Me colocavas em seus braços
E me davas cheiros como
Nunca ganhei.
Te tenho como semente
Plantada em meu coração
Que germinou, obteve
Crescimento,
Os frutos são do amor, e
De uma infância tão feliz
Ao teu lado vovô.

Ao meu avô Manoel Félix de Lima ( in  memoriam)

Contudo, faz questão de mencionar, que, a sua maior realização é o trabalho missionário, que desenvolve juntamente a sua esposa, a professora e escritora, Maria Luiza saraiva, assim, mesmo que subindo as ladeiras de pedras da missão, ser participante de obras de caridade, evangelização em casas de recuperação, abrigo de idosos, hospitais, e casas acolhedoras de crianças carentes, tem sido o seu maior empenho, e com satisfação, faz a ministração do evangelho exercendo na prática do amor e da pregação da palavra santa, assumindo o seu chamado como apóstolo de Cristo na terra.

ESPUMAS DE AMOR


Sobre a luz das estrelas
Focadas nos mares
Nas ondas quebradas
Espumas espalhadas
Nas areias finas
Das noites enluaradas
O vento soprando
Curvando as palmeiras
A grama molhando
O teu nome chamando
 O teu cheiro chegando
No aroma da maré cheia
O amor vadia, meus olhos
Encandeia, o rosto moreno
Os lábios serenos
Molhados dos beijos
Meus, tão somente teus
Amor meu. ( Luíza e Rafael)

Apesar de não ter nascido no agreste, me identifico muito com as coisas da nossa cultura, com a poesia e com o cordel, diz, Patrick Rafael. Relata ainda, que um dos poetas de sua adimiração é o grande Manoel de Barros.

RETRATO


Sol ardente
Retrato seco
Seca ardente
Nordeste valente
Criado pelas mãos
Do Criador
Pele queimada
Mãos encaliçadas
Pelas enxadas
Assim é a jornada
Dos filhos do nordeste
Luta dos filhos do amor
Na esperança
De se banhar nas
Águas cristalinas
Vindas do céu
Águas que trás vida
Renova a terra sofrida
Faz florir tapetes
Verdejantes de
Esperança
Trazendo a multiplicação
Das sementes plantadas
Colheitas do céu.

Poema  dedicado a minha amada, Luiza Saraiva.


A poesia Retrato  é de direitos reservados exclusivamente a Patrick Rafael.


You may also like

Um comentário: