Banco do Nordeste de Surubim, por cinco anos consecutivos, alcança as metas e fica em primeiro lugar na superintendência regional

0 Comments

O Banco do Nordeste tem como função contribuir para o desenvolvimento sustentável do Nordeste, segundo explica Maria Elizabeth Barros, que  há  36 anos  trabalha na Instituição. Elizabete atualmente é gerente geral da agência de Surubim, cargo que ocupa há três anos.

A agência do Banco do Nordeste de Surubim já se consolidou na região e tem mais de 50 anos de existência e atuação na cidade. Com mais de 700 clientes correntistas, a agência trabalha com microcrédito e agrocrédito. Só na agência de Surubim são três gerentes para atender na linha de microcrédito e um gerente de atendimento, conforme explica Elizabete.  “A missão do Banco do Nordeste é trabalhar com linhas de crédito, como o  FNE que são juros menores do que os outros bancos concorrentes e que ajudam a melhorar  a sustentabilidade das empresas. Por isso, para dar conta, temos  gerentes para o microcrédito e para atendimento de maneira geral,  para as empresas de pequeno e médio porte.”   

Um programa de financiamento cujos recursos são financiados pelo Banco do Nordeste é o Crediamigo. De acordo com a gerente Elizabeth, o Crediamigo  tem como missão  beneficiar  e atender os que estão na informalidade, grupos voltados para o comércio, serviços e pequenas indústrias, e aqueles que com o apoio do Crediamigo já se formalizaram no meio empresarial e comercial.  Quanto ao Agroamigo,  é um programa de financiamento que tem como objetivo melhorar o perfil social e econômico do agricultor familiar. “Hoje o nosso Crediamigo é o maior microcrédito da América Latina, e o de Surubim está sendo, em nível de superintendência, o programa de crédito que se destaca, pois há mais de cinco anos está em primeiro lugar em todas as suas metas,” explica.


Segundo Elizabeth, a  meta anual da agência de Surubim é de 20 milhões por ano do Crediamigo, e 13 milhões do Agroamigo, além das metas gerenciais do Banco do Nordeste de Surubim que é de 40 milhões anualmente. E durante os últimos cinco anos, a meta tem sido alcançada e superada, garantindo ao Banco do Nordeste da região um faturamento de cerca de 60 milhões por ano, incluindo as metas dos programas de financiamento e as gerenciais. Com relação ao bom resultado das metas, a gerente geral esclarece que é por conta do esforço em conjunto para desenvolver a região e graças a esse esforço, o Banco do Nordeste de Surubim já conquistou seu espaço, credibilidade e confiança perante seus correntistas. 




You may also like

Nenhum comentário: