Polícia Militar reforça segurança durante o Réveillon em cidades do Grande Recife

0 Comments

Capital pernambucana e municípios como Olinda, Jaboatão dos Guararapes e Ipojuca recebem reforços policiais a pé, em viaturas e em motos durante a virada do ano.


Cidade Alta, em Olinda, é um dos locais que recebem reforço no policiamento (Foto: Luna Markman / G1)
Para garantir a segurança durante o Réveillon no Grande Recife, a Polícia Militar (PM) vai reforçar o policiamento no Recife, em Olinda, Ipojuca e Jaboatão dos Guararapes. Segundo a corporação, há esquemas de segurança montados em locais estratégicos, com policiais a pé, em viaturas e em motocicletas. O total de policiais que vão atuar durante a virada do ano, no entanto, não é informado pela PM.

No Recife, a orla de Boa Viagem, na Zona Sul, recebe o maior efetivo de policiais militares. A segurança é feita por policiais do 19º Batalhão, mas também conta com reforço de unidades especializadas como Radiopatrulha, Companhia Independente de Policiamento com Motos, Cavalaria e Batalhão de Polícia de Trânsito. O reforço é feito, sobretudo, na área em que ocorrem os shows.

Em Olinda, a segurança recebe reforço nos pontos em que há maior concentração de pessoas e nos focos de queima de fogos. Na Cidade Alta, a Companhia Independente de Apoio ao Turista (Ciatur) faz o monitoramento da área com policiais a pé e em viaturas.

De acordo com a prefeitura do município, a cidade conta, durante o Réveillon, com o reforço de 45 policiais militares e 35 guardas municipais. Duas viaturas e duas motocicletas da Guarda Municipal realizarão o patrulhamento preventivo na cidade.

A Ciatur também vai atuar na capital pernambucana, no Bairro do Recife, e na praia de Porto de Galinhas, no município de Ipojuca. Segundo a PM, o efetivo da companhia vai trabalhar em regime especial.

No município de Jaboatão dos Guararapes, o reforço no policiamento durante o Réveillon é feito a partir das 20h, com o fechamento de algumas ruas do bairro de Candeias. A previsão é de que policiais a pé e em viaturas façam rondas na localidade, junto com trios de motociclistas da Ronda Ostensiva com Apoio de Motocicletas (Rocam).

Por: G1.


You may also like

Nenhum comentário: