'Apagão' afeta 12 estados nas regiões Norte e Nordeste

0 Comments

Causas ainda estão sendo investigadas



Causas ainda estão sendo investigadas

Estados das regiões Norte e Nordeste sofreram um apagão no fornecimento de energia na tarde desta quarta-feira (21).

De acordo com o ONS (Operador Nacional do Sistema Elétrico), o problema teve início ás 15h48 e afetou 22,5% da demanda de energia do país naquele momento.

O ONS diz que o corte ocorreu após uma perturbação na rede de transmissão de energia, mas que as causas ainda estão sendo investigadas. De acordo com a distribuidora Energisa, que abastece o Tocantins, o problema foi causado na usina de Belo Monte, no Pará.Os subsistemas Norte e Nordeste foram desconectados das outras regiões, causando o desligamento de 18 mil (megawatts) de energia.

O apagão atingiu o aeroporto de Salvador às 15h50. O check-in das empresas aéreas foi interrompido e a praça de alimentação ficou sem luz. Cerca de 20 minutos depois, com os geradores acionados, os serviços foram retomados, mas parte do aeroporto ainda permanecia sem iluminação uma hora depois.Segundo funcionários do aeroporto, os pousos e decolagens não foram afetados.

O metrô de Salvador também parou de funcionar.A Eletrobras Distribuição Alagoas confirmou a falta de energia no Estado. A Distribuidora monitora a situação junto ao ONS.

A Companhia Hidrelétrica do São Francisco e a Companhia energética do Rio Grande do Norte também confirmaram a queda de energia. No Rio Grande do Norte, os 167 municípios do Estado foram atingidos.O ONS disse que equipes estão dedicadas à recomposição do fornecimento. Com informações da Folhapress.

Por: Notícias ao Minuto.



You may also like

Nenhum comentário: