Piscanalista realiza palestra em Surubim com tema voltado para a autorrealização

0 Comments




O termo Coaching que significa treinar, ensinar e, porque não dizer, motivar está em alta e existem diversas modalidades, para gestantes, esportivo, financeiro, familiar, de liderança, de orientação profissional e de relacionamento. Em tempos de crise, profissionais que têm conhecimento sobre as emoções e motivações das pessoas usam esse método, aliado a experiências e conhecimentos, parar transmitir mensagem de confiança e otimismo para as pessoas e, por isso, ganham cada vez mais espaço no mercado de trabalho.

Uma delas é a pedagoga, psicanalista e especialista em Coaching Maria Conceição Oliveira de Lima Souza. Conceição ministrou, recentemente, no Reserve Hotel em Surubim, um curso voltado para o autoconhecimento e para melhorar a autoestima das pessoas. A 1ª edição do curso aconteceu na cidade de João Alfredo e, em Surubim, está em sua 2ª edição. O tema da palestra foi “ Cure e cocrie sua vida. O poder está em você.”

Segundo Conceição, o objetivo do curso é potencializar as forças e o poder que já existem dentro das pessoas e que muitas vezes se encontram adormecidos. Por isso, durante sua explanação, ela explicou as técnicas que devem ser usadas para estimular essa potencialização. Dentre os participantes, além de Surubim vieram pessoas de João Alfredo, Orobó, Limoeiro e até da Paraíba.
O curso durou cerca de duas horas e na opinião dos participantes foi muito gratificante. Já para a psicanalista Conceição, é sempre uma forma de se sentir realizada por estar fazendo o que gosta e sentir que as pessoas se interessam por seu trabalho. “Para mim, é muito gratificante ver que as pessoas que estão aqui estão se sentindo bem. Todo mundo que vem sai transformado e é isso que estamos vendo aqui hoje,” destacou Conceição. 

A psicanalista ainda aproveitou o momento para agradecer. “Quero agradecer as pessoas que confiam no meu trabalho, os que ajudam a divulgá-lo, meus clientes e pacientes. Muitas pessoas estão aqui hoje por indicação de outras. E até alguns que estiveram na primeira edição, vieram novamente. Esse momento aqui é uma vibração, uma energia linda que não tem como explicar, apenas sentir,” finalizou Conceição Souza. 

Em abril, ela pretende realizar a terceira edição e, além disso, almeja realizar a 4ª edição exclusivamente para professores, cujo tema será “A Pedagogia Quântica em sala de aula.” Provavelmente, terá um público garantido.









You may also like

Nenhum comentário: