HRA está entre os hospitais que mais realizaram cirurgias faciais no Brasil em 2017, diz Ministério da Saúde

0 Comments

Ranking conta com 452 unidades de todos o país; HRA está na 9ª colocação.



Hospital Regional do Agreste, em Caruaru, Pernambuco (Foto: Reprodução/TV Asa Branca)

O Hospital Regional do Agreste (HRA), em Caruaru, no Agreste de Pernambuco, está entre os hospitais que mais realizaram cirurgias faciais no Brasil em 2017. A informação foi divulgada pelo Ministério da Saúde. O ranking conta com 452 unidades de todos o país, e o HRA está na 9ª colocação.

De acordo com os dados do Ministério, no HRA foram contabilizados 121 procedimentos na área de traumatologia. "Estar entre as 10 unidades que mais operaram casos em 2010, é um reconhecimento muito importante para Pernambuco", ressaltou o diretor do Hospital Regional do Agreste, Giovani Cardoso.

De acordo com o chefe do programa de residência em cirurgia e traumatologia bucomaxilofacial do HRA, Diogo Brainer, "este tipo de atendimento ou realização de procedimento é feito para quem apresenta alguma deformidade facial em função de traumas como fratura de mandíbula, por exemplo. O perfil dos pacientes são normalmente vítimas de acidente de trânsito, violência por arma de fogo, tumores de face, ou outros traumatismos".


Por: G1.


You may also like

Nenhum comentário: