Harry e Meghan começam nova vida após casamento celebrado como um 'triunfo'

0 Comments

Os novos duque e duquesa de Sussex terão seu primeiro compromisso oficial ao se juntarem ao príncipe Charles para um evento de caridade



Principe Harry e Meghan Markle
Foto: DANNY LAWSON / POOL / AFP
O príncipe Harry e Meghan Markle começaram, neste domingo (20), a sua nova vida depois de um casamento espetacular e inovador em Windsor no sábado, mas, com algumas obrigações reais na agenda, a lua de mel terá que esperar. Os novos duque e duquesa de Sussex terão na terça-feira o seu primeiro compromisso oficial ao se juntarem ao príncipe Charles nos jardins do Palácio de Buckingham para um evento dedicado a obras de caridade.

O príncipe e a ex-atriz americana deram o esperado "sim" na Capela de São Jorge, no Castelo de Windsor, durante uma cerimônia que combinou o esplendor da monarquia britânica com contribuições da cultura afro-americana, o que foi celebrado pela imprensa como um "triunfo". Meghan, de 36 anos e que já havia se divorciado, se tornou o primeiro membro da família real britânica com um pai branco e uma mãe negra, ao se casar com o filho mais novo, de 33 anos, da princesa Diana.

O casal foi aclamado por mais de 100 mil pessoas, muitas delas turistas estrangeiros, que se deslocaram até Windsor, cidade localizada a 30 quilômetros de Londres. "Obrigado a todos que vieram a Windsor e aos que acompanharam (o casamento)", tuitou a conta oficial da família real, acompanhado de fotos da animada multidão.

À noite, Harry e Meghan se encontraram com 200 amigos e familiares para uma recepção organizada pelo príncipe Charles na mansão Frogmore House, perto do castelo. Harry levou sua nova esposa em um Jaguar E-Tyoe conversível cuja placa é E190518, a data do casamento. Meghan, usando um vestido de crepe de seda de Stella McCartney, fez um discurso, mais uma vez fugindo da tradição. Vários famosos compareceram ao casamento, incluindo George Clooney e Serena Williams, que estiveram presentes na festa, que também contou com fogos de artifício que iluminaram o céu Windsor.

'Foi um triunfo'


Neste domingo, a imprensa britânica analisou em profundidade o casamento, rivalizando em elogios para comentar a cerimônia. "Sob um resplandecente sol de maio, o casamento do novo duque e da duquesa de Sussex foi o reflexo de sua personalidade: um casal relaxado, agradável, glamouroso e adorável. Foi um triunfo", escreveu o Sunday Telegraph, com uma foto na capa do casal se abraçando.

"A noiva estava sublime", acrescentou o jornal conservador, antes de afirmar que a "Disney não poderia ter criado uma princesa melhor". "O melhor de todos os casamentos reais", se atreveu o jornal Sun on Sunday, para o qual esta união supõe uma "mudança histórica" para a monarquia. "Foi um dia que permanecerá por muito tempo em nossa memória e foi um símbolo maravilhoso do país que nos tornamos".

Em um editorial menos entusiasmado, o jornal The Guardian preferiu não exagerar no possível impacto deste casamento. Embora moderno em comparação com seus pais, Harry e Meghan não são nada revolucionários, destacou o jornal, assinalando que a noiva "abandonou" a sua carreira e que o príncipe Harry "não demonstrou que desejava ter uma". "Como todos os casamentos, existe um sentimento de renovação, inclusive de otimismo", apontou o jornal. "Mas amanhã, o Brexit continuará aqui", concluiu o Guardian.

Redes sociais
 

No sábado, os internautas publicaram mais de seis milhões de tuítes durante o casamento de Harry e Meghan, muito mais que o número de mensagens inspiradas pela união de William com Catherine em 2011, afirmou a empresa Visibrain. Entre sexta-feira às 22h00 GMT (19h00 de Brasília) e sábado às 23h00 GMT (20h00 de Brasília), foram publicados 6.604.498 comentários no mundo inteiro sobre este casamento que, sobretudo, contou com famosos. Um total de 5,2 milhões de hashtags #RoyalWedding foram usadas, detalhou a empresa especializada em medições de redes sociais.

Nesta mesma faixa de horário em 29 de abril de 2011, dia do casamento do irmão mais velho de Harry, os internautas publicaram 1.821.669 tuítes, comparou a empresa. A mensagem mais retuitada, de @LucySempey, com quase 105 mil retuítes, mostra uma foto de Meghan Markle quando adolescente posando em frente ao Palácio de Buckingham, ao lado de uma imagem dela, vestida de noiva, em sua cerimônia real: "Um dia você tem 15 anos e posa em frente ao Palácio de Buckingham e 22 anos depois você está casando com um príncipe. Surreal".
Por: Folha PE.


You may also like

Nenhum comentário: