PE imunizou 50,97% do público-alvo em um mês de campanha contra a gripe

0 Comments

Números do boletim oficial do governo mostram que, desde o início da mobilização, em 23 de abril, foram aplicadas 1.222.132 doses nos postos de vacinação do Estado



Vacinação contra a gripe
Foto: Pedro Ventura/ Agência Brasil

Em um mês de campanha de vacinação contra a gripe, um total de 50,97% do público-alvo foi vacinado em Pernambuco, de acordo com o Ministério da Saúde. Números do boletim oficial do governo mostram que, desde o início da mobilização, em 23 de abril, foram aplicadas 1.222.132 doses nos postos de vacinação do Estado.

A campanha segue até o próximo dia 1º de junho e a expectativa é de que, no mínimo, 90% do total de 2.399.361 pessoas seja vacinado. A dose da vacina é gratuita e reduz as complicações da doença.

O público-alvo é formado por pessoas a partir de 60 anos, crianças de seis meses a menores de cinco anos, trabalhadores de saúde, professores, povos indígenas, gestantes, mulheres com até 45 dias de parto e pessoas privadas de liberdade. O Ministério da Saúde espera vacinar um total de 54,4 milhões de pessoas em todo o Brasil.


Por: Folha PE.


You may also like

Nenhum comentário: