Sesc promove apresentações artísticas em Taquaritinga do Norte

0 Comments

Unidade móvel TeatroSesc chega à cidade nesta quinta-feira (19/7), com espetáculos gratuitos de música, teatro e dança além de um desfile de moda



(Foto: Dinho E.ternize)

Após passar pela cidade de Pedra, a unidade móvel TeatroSesc aporta em Taquaritinga do Norte nesta quinta-feira (19/7) para a primeira edição do Festival Café Cultural do município. Até sábado (21/7), o projeto itinerante traz espetáculos gratuitos de dança, música e teatro, além de um desfile de moda, que serão apresentados por artistas e grupos nordestinos. A estrutura será montada na Praça Otto Sailer.

A programação tem início nesta quinta, às 18h, com o grupo Siriri Horizonte Alegre, de Pedra. Em seguida, as Quadrilhas Juninas Os Fuzarqueiros, da mesma cidade, e Arrastapé, de Sanharó, animam o público com um grande arraial. Depois, haverá um sarau estudantil organizado por escolas públicas de Taquaritinga do Norte e o cantor Alexandre Revoredo, de Garanhuns, vai apresentar um repertório de ritmos regionais.

Na sexta (20/7), às 18h, as atividades são retomadas com o espetáculo teatral Sol Lá no Picadeiro, da Cia 2 em Cena, do Recife. Em sequência, vem o Xaxado Cabras de Lampião, de Serra Talhada. Já o forrozeiro Júnior do Acordeon, de Taquaritinga do Norte, encerra a segunda noite.

E no sábado, a partir das 16h, será realizado um Cortejo Cultural com os grupos de maracatu Leão Misterioso e Estrela de Ouro, de Nazaré da Mata e Aliança, respectivamente. Depois, será encenada a peça “Sonhos do Palhaço Nuneco”, sobre um palhaço que vai em busca de uma bailarina por quem é apaixonado.

Depois, se apresenta o músico Vertin Moura, de Arcoverde. Haverá, ainda, um desfile de moda organizado pelo produtor de moda Adjailtom Souza e, por fim, a cantora Lara Sales traz o show “Cantoras do Rádio”, cantando clássicos da música brasileira que já foram interpretados por artistas como Dalva de Oliveira, Núbia Lafayette e Emilinha Borba.

Sesc – O Serviço Social do Comércio (Sesc) foi criado em 1946. Em Pernambuco, iniciou suas atividades em 1947. Oferece para os funcionários do comércio de bens, serviços e turismo, bem como para o público geral, a preços módicos ou gratuitamente, atividades nas áreas de educação, saúde, cultura, recreação, esporte, turismo e assistência social. Atualmente, existem 19 unidades do Sesc do Litoral ao Sertão do estado, incluindo dois hotéis, em Garanhuns e Triunfo. Essas unidades dispõem de escolas, equipamentos culturais (como teatros e galerias de arte), restaurantes, academias, quadras poliesportivas, campos de futebol, entre outros espaços e projetos. Para conhecer cada unidade, os projetos ou acessar a programação do mês do Sesc em Pernambuco, basta acessar www.sescpe.org.br.

 Serviço – TeatroSesc no Festival Café Cultural


Local: Praça Otto Sailer

Período: de 19 a 21 de julho

Entrada gratuita

Programação


19/7 – Siriri Horizonte Alegre | Dança – Pedra


Quadrilha Junina Os Fuzarqueiros | Dança – Pedra

Sarau Estudantil | Poesia – Taquaritinga do Norte

Alexandre Revoredo | Música – Garanhuns



20/7 – Sol Lá no Picadeiro | Teatro – Recife


Quadrilha Junina Arrastapé | Dança – Sanharó

Xaxado Cabras de Lampião | Dança – Serra Talhada

Júnior do Acordeon | Música – Taquaritinga do Norte



21/7 – Cortejo Cultural:  Maracatu Leão Misterioso | Nazaré da Mata


Maracatu Estrela de Ouro | Aliança

Sonhos do Palhaço Neco | Teatro – Caruaru

 Vertin Moura | Música – Arcoverde

Desfile de moda | Adjailtom Souza

Lara Sales | Música


Por: Claudio Rodrigues



You may also like

Nenhum comentário: