Sesc Ler Surubim realiza projeto 'Filme na Praça'

0 Comments

A animação “Abril e o mundo extraordinário” será exibida gratuitamente na próxima sexta-feira (20/7)






Ir a uma sessão de cinema já é um programa e tanto. Agora imagina uma exibição em plena praça, ao ar livre, e o melhor, de graça e durante o período de férias. Na próxima sexta-feira (20/7), o Sesc Ler Surubim realiza mais uma edição do projeto “Filme na Praça”, do Cine Sesc. Será na Praça das Bandeiras, a partir das 19h, quando será apresentado o filme Abril e o Mundo Extraordinário.

Abril e o Mundo Extraordinário (Avril et le Monde Truqué), dirigido por Christian Desmares e Franck Ekinci, é uma animação francesa de classificação livre. Vivido em 1941, sob o reino de Napoleão V, na França, há 70 anos, cientistas somem misteriosamente. O longa conta a história da jovem Abril, que sai à procura de seus pais, cientistas desaparecidos, com as companhias de Darwin, seu gato falante, e Julius, um jovem que mora nas ruas.

“No filme, os dois personagens tentam descobrir o que aconteceu e isso provoca uma série de aventuras. Com essa história, que tem uma linguagem para todas as idades, queremos levar o cinema para a praça no intuito de democratizar o acesso às artes visuais”, comenta o professor de artes do Sesc Ler Surubim, Igor Alexandre. A Praça das Bandeiras está localizada na Rua São José, no bairro de mesmo nome. Fica em frente à Igreja São Marcelino Champagnat.

Sesc - O Serviço Social do Comércio (Sesc) foi criado em 1946. Em Pernambuco, iniciou suas atividades em 1947. Oferece para os funcionários do comércio de bens, serviços e turismo, bem como para o público geral, a preços módicos ou gratuitamente, atividades nas áreas de educação, saúde, cultura, recreação, esporte, turismo e assistência social. Atualmente, existem 19 unidades do Sesc do Litoral ao Sertão do estado, incluindo dois hotéis, em Garanhuns e Triunfo. Essas unidades dispõem de escolas, equipamentos culturais (como teatros e galerias de arte), restaurantes, academias, quadras poliesportivas, campos de futebol, entre outros espaços e projetos. Para conhecer cada unidade, os projetos ou acessar a programação do mês do Sesc em Pernambuco, basta acessar www.sescpe.org.br.



Serviços:

Filme na praça 

 Data: sexta-feira (20/07/2018)

Local: Praça das Bandeiras - Rua São José, no bairro de mesmo nome. Em frente à Igreja São Marcelino Champagnat. 

Entrada gratuita 

Informações: (81) 3634-5280

Classificação: Livre



You may also like

Nenhum comentário: