EVENTO DE PREMIAÇÃO DESTACA PESSOAS E AÇÕES DA GRE VALE DO CAPIBARIBE

0 Comments



A GRE Vale do Capibaribe, tendo à frente a professora Edjane Ribeiro, realizou um concorrido encontro no auditório do Reserve Hotel, em Surubim, dia 13/12/18, para comemorar e premiar pessoas e ações merecedoras de reconhecidos aplausos.

Secretários de Educação Municipal, gestores escolares, adjuntos, assistentes de gestão e estudantes, dos municípios sob a jurisdição à GRE VALE DO CAPIBARIBE, estiveram presentes justas homenagens e premiação pelo desempenho em favor dos objetivos positivos da educação em Pernambuco.

Um registro para as destacadas presenças da Prefeita Ana Célia e da professora Eklaydja Farias, Secretária de Educação Municipal, de Surubim, município anfitrião desse encontro.

Na abertura do encontro, o palestrante coach Waldemar Junior destacou o tema “Seja um campeão de resultados”.

Em seguida, a professora Edjane Ribeiro iniciou a entrega de Certificados de Destaque aos formadores e coordenadores integrantes do PROGEPE, a equipe de formadores na GRE que desenvolve um trabalho junto a professores e alunos das escolas da GRE Vale do Capibaribe.

O grande destaque desse encontro foram os resultados alcançados por Pernambuco e, em especial a GRE do Vale do Capibaribe, no que se refere ao SAEB – Sistema de Avaliação Básica, uma avaliação periodicamente realizada com alunos das disciplinas Língua Portuguesa e Matemática, pelo Instituto Nacional de Pesquisas Educacionais Anísio Teixeira (Inep), que permite avaliar a qualidade da educação praticada no país.

É bom ressaltar que os dados do IDEB – Índice de Desenvolvimento da Educação Básica, mostram que a Rede de Ensino de Pernambuco registrou o alcance de 4,8 nos anos iniciais e 4,5 nos anos finais do Ensino Fundamental, superando a meta estabelecida pelo MEC para 2017.

Os resultados para os anos iniciais e finais do IDEB 2017, consagrou o Município de Orobó que obteve o Primeiro Lugar.

Os resultados alcançados por Pernambuco mostraram um crescimento consistente no IDEB em todas as etapas de ensino com grande destaque para o Ensino Médio.

































You may also like

Nenhum comentário: