CREUZA CABRAL CELEBRA SEUS 80 ANOS

0 Comments



Em memorável noite Creuza Cabral Piancó recebeu na casa Piancó Recepções do seu filho Piancó Netto um seleto grupo de amigos para celebrar a nova idade. Cercada pelo filhos: Rivaldo, Rivailda, Raimundo, Piancó e Patrícia. Genros: Givanildo e José Felix. Noras: Sandra e Maria Barbosa, netos: Marina, Laís, Melquia, Rivail, Patrício Neto, Rayany, Rariely, Emannuel, Elliel e Anthoniel e bisnetos: Maria Isabel, Ana Carolina, Gabriel e Adriel que está para nascer, suas irmãs Neuza, Sebastiana e Silvia.

Com sua simpatia e simplicidade ela tornou a noite uma das mais alegres e aconchegantes. No comando da festa a cerimonialista Fátima Andrade deu as coordenadas para a gloriosa noite que se tornou impecável.

A casa de festa Piancó Recepções recebeu uma decoração elegante em tons de rosé e condizente com o charme da aniversariante que usou um vestido na cor vinho para a missa e um na cor rosé para a recepção realçando a juventude da alma.

Na Igreja Matriz de São José foi celebrado a Missa em Ação de Graças proferida pelos padres: Pe.Cleydson Ferreira e Pe.Wilson Robson que deu a benção a grande homenageada da noite.

O buffet impecável acompanhado de jantar e um bolo belíssimo. A animação ficou por conta de André Lins que cantou e encantou com um bom repertório.

Para finalizar a Orquestra de Frevo que colocou o pessoal para dançar o frevo adornados com máscaras e leques.



UMA HISTÓRIA DE EMOÇÃO:  80 ANOS DE BÊNÇÃOS E GRAÇAS!



Creusa Cabral Piancó da Silva, nasceu em 23 de janeiro de 1939, no Sítio Olho D’Água Seco, município de Orobó. Filha do Sr. Severino Cabral da Silva e da Srª Josefa Cabral da Silva, é a 3ª filha do total de 15 filhos do casal, sendo todos criados com simplicidade e valores cristãos.

Quando ela tinha seus 12 ou 13 anos, sua família se mudou para Orobó, onde permaneceram por um bom tempo. Alguns anos depois, a família se mudou para Surubim, convidada pela sua tua Maria Cabral da Silva e seu esposo, Manuel Marcílio. Eles fizeram esse pedido, por que sua tia Maria estava Grávida de Paxinha, por quem D. Creuza tenho um grande carinho de filha. Dois anos depois, nasceu Conceição, carinhosamente conhecida por Tetinha, também considerada outra filha do coração.

Durante sua adolescência, juntava-se com uma das suas melhores amigas, “Ção”, para irem à Igreja, onde ficavam na calçada “paquerando” os meninos que por ali passavam. Essa prática era comum semanalmente, até que um dia, passou um jovem que acelerou seu coração: Patrício Piancó, um amor à primeira vista. Começaram a namorar, casaram-se, pois ele se tornou o grande amor da vida dela, convivendo juntos por 40 anos, quando Deus resolveu leva-lo, no ano de 1999. Foram anos de altos e baixos, mas o amor permaneceu até que a morte os separou.

Desta linda união nasceram cinco filhos: Rivaldo, Rivailda, Raimundo, Piancó e Patrícia, todos criados com muito AMOR e CARINHO, apesar das lutas e sacrifícios enfrentados no dia a dia. Mas as angústias da família foram diminuindo quando ela conseguiu seu primeiro emprego no Estado, onde foi lotada na Escola Estadual Severino Farias, no ano de 1977. Através desse emprego, o sonho da casa própria se realizou, pois a família deixou o Aldo de São Sebastião e se mudou para a Cabaceira, onde permanece até os dias atuais, ladeada de bons vizinhos e companheiras de Igreja.

Sua permanência no Estadual Severino Farias se estendeu até 2007, quando saiu sua tão agraciada aposentadoria. Durante seus 30 anos de trabalho nesta Escola, conquistou muitas amizades, entre colegas e alunos, que ainda hoje demonstram um grande carinho e consideração. Por isso, este momento é muito mais que especial, é um momento para agradecê-los pela convivência, companheirismo e amizade.

Chegando aos 80 anos de vida, é grande a sua alegria, pois seus maiores presentes estão aqui: seus cinco filhos, seus onze netos (um In Memoriam), seus quatro bisnetos; além dos familiares e parentes, dos ex-colegas de trabalho, das amigas do dia a dia e dos vizinhos.

Redemos graças a Deus por esta oportunidade de celebrarmos juntos os 80 anos de D. Creuza Cabral Piancó da Silva.

Texto escrito e lido pelo Professor Givanildo Oliveira.































































































































You may also like

Nenhum comentário: