Escritora Célia Labanca faz lançamento virtual de novo livro

0 Comments

 


De Frente Para o Sol – 110 Obras Jornalísticas, novo livro da escritora, advogada e diretora do Museu de Arte Contemporânea de Pernambuco – MAC/PE, Célia Labanca, terá lançamento virtual no dia 6 de novembro.

A obra editada pela CEPE - Companhia Editora de Pernambuco tem 332 páginas e é um passeio pelo pensamento da autora. Após o momento virtual, do qual podem participar amigos, convidados, público leitor e todos os interessados em literatura, os trechos do livro ficarão disponíveis para leitura no site: www.edicoesnovohorizonte.com. Já o livro físico será vendido na Livraria Varejão do Estudante (Av. Manoel Borba, 292, Boa Vista, Recife-PE. Tel.: 81. 2123.5800).

O livro reúne 110 artigos e crônicas da autora veiculados em jornais, internet e revistas do Estado de Pernambuco, durante sete anos, registrados sem ordem cronológica. Os textos compilados assinalam vários temas e tem alguns confessionais que declaram sua fé, o seu desapontamento com as mazelas do país e da condição humana, entre outros.

A autora

Célia Labanca nasceu no Recife- PE. É bacharel em Direito pela Universidade Católica de Pernambuco e diretora do Museu de Arte Contemporânea de Pernambuco – MAC.PE. Autora dos romances “A História Comum de Uma Mulher Qualquer”, “Aminta” e “A Noite Tem Razão”. É também prefaciadora de vários títulos. Participou de mais de trinta antologias traduzidas em português e publicadas na França e na Espanha. Articulista de diversos meios de comunicação, tendo alguns dos seus textos registrados nos anais da Assembleia Legislativa e da Câmara Municipal do Estado de Pernambuco. Tem artigo publicado sobre o seu livro “A História Comum de Uma Mulher Qualquer” no Jornal do Brasil, de autoria do escritor Marcos Vinicios Vilaça, à época Presidente da Academia Brasileira de Letras. Está citada no livro “O Recife dos Romancistas” (2010) do jornalista e escritor, Abdias Moura e no “Dicionário de Mulheres”, de autoria da escritora gaúcha, Hilda Agnes Hübner Flores (2011). Recebeu vários prêmios e títulos literários a exemplo do “Diploma Literário Mulheres que Mudaram a História de Pernambuco”, 2010; Prêmio Tacaruna Mulher – Destaque da Cultura, 2013. Tem o título de “Grão Mestre da Ordem dos Guararapes” por serviços dedicados à cultura.



You may also like

Nenhum comentário: