Sesc Ler Surubim participa do Dia do Desafio

0 Comments

Competição mundial acontece nesta quarta-feira (29/5). Também participam Vertente do Lério, João Alfredo e Casinhas




O Sesc Ler Surubim está com programação para o Dia do Desafio, nesta quarta-feira (29/5). O evento é a maior campanha mundial de incentivo à prática de atividades físico-esportivas, para estimular a adoção de hábitos saudáveis. Além de Surubim, participam Vertente do Lério, João Alfredo e Casinhas. O desafio propõe que as pessoas interrompam as atividades de rotina e pratiquem, por pelo menos 15 minutos consecutivos, qualquer atividade física. A população é convidada a participar gratuitamente. Para mais informações sobre a programação completa em cada município, basta ligar para o (81) 3634-5280.

Em Surubim, a programação inicia às 4h30 com uma caminhada pela PE-90 seguida de outra pela Avenida Oscar Loureiro, no bairro Cabaceira. Às 5h30, tem aulão de aeróbica na Academia das Cidades e, às 6h, na Avenida São Sebastião, também no bairro Cabaceira. Durante todo o dia, há programação no Sesc Ler, pontos comerciais, escolas, unidades de saúde e em outros pontos. O encerramento acontece, das 18h às 21h, em um palco montado em frente à prefeitura.

Já em Vertente do Lério, o Dia do Desafio começa às 5h, com alongamento e aulão de aeróbica na Academia das Cidades. Às 14h30, tem aulão aeróbico na Academia da Saúde. Ao longo dia, ações também em pontos comerciais e indústrias; escolas; unidades de saúde, órgãos públicos municipais e outros locais.

Em João Alfredo, das 5h às 7h, tem caminhada em volta do Ginásio Polieportivo; a partir das 6h, zumba na Academia das Cidades; às 7h, aeróbica no Ginásio Poliesportivo; às 8h e às 13h, ação voltada para o público infantil na Praça Manoel Cavalcanti; às 16h, aulas de aeróbica e jump na Academia da Saúde; às 16h30, aulão de aeróbica no Ginásio Poliesportivo; das 16h às 19h, atividades livres na Academia das Cidades e caminhada em torno do Ginásio; às 17h30, passeio ciclístico saindo do Ginásio Poliesportivo e percorrendo as principais avenidas; às 18h, corrida por ruas da cidade e, durante todo o dia, diversas atividades em órgão públicos municipais, pontos comerciais, unidades de saúde e escolas.

Em casinhas, a abertura acontece às 6h30 na quadra municipal, com aulão de aeróbica e treinamento funcional. A partir das 16h, tem aula de hit, treinamento funcional e ginástica aeróbica na Academia da Saúde. O encerramento das atividades acontece às 17h30, com gincana na quadra municipal. Também tem programação em escolas e unidades de saúde locais, ao longo do dia.

Dia do Desafio – É realizado sempre na última quarta-feira do mês de maio. A ação acontece em forma de competição saudável entre cidades. O município que mobilizar mais pessoas em relação ao número oficial de habitantes vence. Criado no Canadá, o evento é difundido mundialmente pela The Association For International Sport for All (TAFISA), entidade de promoção do esporte para todos, sediada na Alemanha. É uma campanha de incentivo à prática regular de atividades físicas em benefício da saúde. O Sesc/SP coordena o evento no Continente Americano, desde 2000, e a ação é capitaneada pelo Sistema Fecomércio-RS/Sesc em parceria com as Prefeituras.

Sesc – O Serviço Social do Comércio (Sesc) foi criado em 1946. Em Pernambuco, iniciou suas atividades em 1947. Oferece para os funcionários do comércio de bens, serviços e turismo, bem como para o público geral, a preços módicos ou gratuitamente, atividades nas áreas de educação, saúde, cultura, recreação, esporte, turismo e assistência social. Atualmente, existem 20 unidades do Sesc do Litoral ao Sertão do estado, incluindo dois hotéis, em Garanhuns e Triunfo. Essas unidades dispõem de escolas, equipamentos culturais (como teatros e galerias de arte), restaurantes, academias, quadras poliesportivas, campos de futebol, entre outros espaços e projetos. Para conhecer cada unidade, os projetos ou acessar a programação do mês do Sesc em Pernambuco, basta acessar www.sescpe.org.br.

Serviço:
Dia do Desafio – Sesc Ler Surubim
Data: 29 de maio
Informações: (81) 3634-5280

Por: Dupla Comunicação.



You may also like

Nenhum comentário: