Chuvas devem diminuir, mas persistem durante todo o dia, diz Apac

0 Comments

Por meio de nota, a Defesa Civil do Recife informou que registrou 101 mm de chuvas nas últimas seis horas na Cidade



Chuvas no Recife
Foto: Rafael Furtado/Folha de Pernambuco

A Agência Pernambucana de Águas e Clima (Apac) informou que a intensidade das chuvas no Grande Recife e Zona da Mata devem diminuir, mas persistem durante todo o dia.

A Defesa Civil de Olinda informa que os moradores que moram em locais de risco e precisarem de auxílio do órgão podem entrar em contato através dos números (81) 3429-9838 / 0800-281-2112 ou no WhatsApp (81) 9266-5307.

Por meio de nota, a Defesa Civil do Recife informou que registrou 101 mm de chuvas nas últimas seis horas na Cidade (até 8h30), o correspondente a oito dias segundo a média histórica para o mês de julho, de acordo com o Instituto Nacional de Meteorologia (Inmet).

A nota informou ainda que, o órgão ratificou a orientação para que os moradores das áreas de risco deixem seus imóveis devido ao solo encharcado por causa das chuvas contínuas que caem sobre a capital desde o final de semana e busquem locais seguros.

O comunicado informa que a para minimizar os efeitos das fortes chuvas, a Prefeitura do Recife está atuando com cerca de mil profissionais da Defesa Civil, Emlurb, CTTU, Guarda Municipal e outros órgãos nas ruas e áreas de risco da Cidade. O trabalho das equipes de diversas secretárias e órgãos da Prefeitura do Recife, nas áreas de morro e também nas principais vias da cidade ajudaram a mitigar os efeitos da chuva. A rede municipal de ensino, cuja volta às aulas está prevista para hoje, irá funcionar normalmente.

A Secretaria de Defesa Civil do Recife afirma que mantém um plantão permanente e que pode ser acionada pelos residentes através dos números 0800 081 3400. A ligação é gratuita e a Central de Atendimento funciona 24h.


Por: Folha de Pernambuco.


You may also like

Nenhum comentário: