PERDA: EX-DEPUTADO ALMEIDA FILHO VAI FAZER FALTA

0 Comments



Hoje (11/06), morreu o ex-deputado estadual Severino de Almeida Filho, o Almeidinha (DEM). O óbito se deu por volta das 4h da madrugada. Almeidinha, de 82 anos, estava internado no Hospital Português, no Recife, há mais de 30 dias com problemas renais. De acordo com a família, seu estado de saúde foi agravado pela Covid-19.

Almeida Filho vai fazer muita falta aos amigos, familiares e a todos que lhe conheceram. Era bastante querido em sua cidade, Santa Maria do Cambucá, em Vertentes, onde iniciou a carreira política como vereador, em Surubim e tantas outras cidades do Agreste Setentrional pernambucano.
O mesmo carinho recebia no meio político, especialmente na Assembleia Legislativa de Pernambuco (Alepe), onde exerceu cinco mandatos de deputado pela vontade do povo. Na Alepe, exerceu Vice-Presidência e outros cargos.



Almeida também foi delegado e assumiu a Secretaria de Segurança Pública de Pernambuco, na gestão de Miguel Arraes e de Ação Social no Governo Joaquim Francisco.
Foi eleito prefeito de Santa Maria do Cambucá, e também vice-prefeito em períodos distintos.
O ex-deputado deixa viúva dona Gerda Almeida, três filhos: Almeida Júnior, Ana Teodora e Maria Eduarda e oito netos. A família reside em Santa Maria do Cambucá, onde Almeidinha será sepultado, às 17h de hoje.

No Facebook, o prefeito de Santa Maria do Cambucá, Alex Robevan Lima deixou uma mensagem: “Santa Maria hoje perde Dr. Almedinha, ex-deputado, ex-prefeito desse município, um homem íntegro, um político com qualidade de poucos, que tive a honra em tê-lo como meu vice-prefeito. Amigo fiel do meu pai que agora estão juntos no céu. O município decreta 3 dias de luto oficial por sua perca. Que Deus conforte e dê forças a toda família Almeida nesse momento de dor, especialmente à sua esposa, Dra Gerda, e seus filhos Ana Teodora, Eduarda e Almeida Júnior”, escreveu.


A filha, Eduarda Almeida transcreveu esta mensagem: CONSOLO DE DEUS NA HORA DO LUTO - Hernandes Dias Lopes.

“De todas as dores da vida, a dor do luto parece ser a mais aguda. É uma dor que lateja na alma e assola nossa vida. Todos nós, num dado momento da vida, teremos que enfrentar essa dor. Não existe nenhuma família que escape desse drama. Não é fácil ser privado do convívio de alguém que amamos. Não é fácil enterrar um ente querido ou um amigo do peito. Não é fácil lidar com o luto. Já passei várias vezes por esse vale de dor e sombras. Já perdi meus pais, três irmãos e sobrinhos. Sofri amargamente. Passei noites sem dormir e madrugas insones. Molhei meu travesseiro e solucei na solidão do meu quarto. A dor do luto dói na alma, aperta o peito, esmaga o coração e arranca lágrimas dos nossos olhos. Jesus chorou no túmulo de Lázaro e os servos de Deus pranteavam seus mortos. Porém, há consolo para os que choram. Aqueles que estão em Cristo têm uma viva esperança, pois sabem que Jesus já venceu a morte. Ele matou a morte e arrancou seu aguilhão. Agora a morte não tem mais a última palavra. Jesus é a ressurreição e a vida. Aqueles que nele creem nunca morrerão eternamente. Agora, choramos a dor da saudade, mas não o sentimento da perda. Perdemos quem que não sabemos onde está. Quando enterramos nossos mortos, sabemos onde eles estão. Eles estão no céu com Jesus. Para os filhos de Deus, que nasceram de novo, morrer é deixar o corpo e habitar com o Senhor. É partir para estar com Cristo, o que é incomparavelmente melhor. Os que morrem no Senhor são bem-aventurados!”.



You may also like

Nenhum comentário: