A ACADÊMICA LOURDES SARMENTO LANÇARÁ VIRTUALMENTE O SEU NOVO LIVRO DE POEMAS

0 Comments

 


A premiada poeta, contista, cronista, pesquisadora e jornalista, Lourdes Sarmento, lançará virtualmente, no dia 29 de dezembro (terça-feira), o seu novo livro “25 MOMENTOS”. “Estes 25 Momentos nasceram da necessidade de falar sobre a Vida e o Amor, condensados no sonho. É momento de Pandemia, mas canto”, afirma a poeta  e membro da Academia Pernambucana de Letras, Lourdes Sarmento. A obra será vendida na Livraria Varejão do Estudante (Av. Manoel Borba 292, Boa Vista, Recife-PE. Telefone: 81. 2123-5853) e estará disponível gratuitamente para leitura, em formato ebook, no site: www.edicoesnovohorizonte.com



“(…) Lourdes Sarmento é exemplo. Delicada. Afável. Generosa. Paciente. Fiel. Humanitária. Poderia ter-se dedicado à faina aristocrática do seu barco: filantropia, chás beneficentes no casarão das Graças, em meio a clássico mobiliário, baixelas e cristais. Caminhando ‘pela Rua das Pernambucanas/ com o roteiro do sol/ nas mãos’, preferiu a luta. Mexer o caldeirão social. Prudente, quanto à tradição de família, mas intuitiva e inteligente fez reportagens, crônicas de agravo e desagravo, poesia social e lírica”, afirmou o escritor, Cyl Galindo, poeta, jornalista, presidente da Casa de Pernambuco em Brasília e membro da Academia Pernambucana de Letras.

SOBRE LOURDES SARMENTO



Nasceu no Recife-PE, é poeta, contista, cronista, pesquisadora e jornalista editada por Vericuetos/ Chemins Scabreux, em Paris. É membro de várias Academias e instituições como a Academia Pernambucana de Letras.  Possui 28  livros publicados  e participação em mais de 130 antologias nacionais e internacionais, tendo trabalhos literários e jornalísticos apresentados em Washington, Miami (USA), Lima (Peru), Lisboa (Portugal) e na cidade do México, Buenos Aires (Argentina). Organizou a antologia Poésie du Brésil, publicada em Paris, 1997. Segundo a professora Anne-Marie Quint, da Sorbonne, foi o primeiro livro sobre poesia brasileira publicado em Paris, após trinta anos de silêncio. A referida obra foi catalogada pela Fundação Gulbenkien e, oficialmente, colocada na Internet, pela  Embaixada do Brasil, em Paris.



You may also like

Nenhum comentário: