ADEUS A GILMAR VALE FRAZÃO

0 Comments

 


Sra. Alzira, Confrades/A, Sras. Consortes.

A notícia da mudança do plano terrestre para o celestial de Gilmar Vale Frazão, como amigo que não mais terá o privilégio de seu contato pessoal, me deixou em estado de pesar, mas, logo depois agradeci ao nosso bom Deus por requisita-lo para o seu Reino, onde estou convicto que propiciará mais brilho com a beleza de sua arte.

É impossível descrever as múltiplas  habilidades que possuía e todas desenvolvidas de forma autodidaticamente. Me considero um daqueles que admirava seu talento, e este sempre me surpreendia, pois, ele sempre perseguia com tenacidade a perfeição e a melhoria de sua performance em cada trabalho que era de "saltar aos olhos."

Desfrutei de sua amizade ao longo de mais de 34 anos de forma ininterrupta, pois, ao descobri-lo como um artista de quilate invejável, era consumidor contumaz de seus trabalhos. Ao longo desses GLORIOSOS anos, sempre fiz questão de pagar seus honorários conforme cobrava, sem jamais aproveitar-me da condição de superior hierárquico policial militar. Reconhecia que seus dotes artísticos poderiam leva-lo a qualquer grande centro e torná-lo um dos maiores artistas do planeta.

Conversávamos amiúde, conheci os seus familiares direto (primeira e segunda família) e em algumas oportunidades, um pouco mais experiente, orientei-o na busca de equilíbrio familiar.

Após sua transferência para a reserva remunerada consegui junto ao amigo Procurador de Justiça, Dr. Teodoro, a prestação de serviços no Ministério Público, onde exercia suas atividades na Promotoria da Casa da Mulher Brasileira.

Várias foram as vezes em que sugerir-lhe ter cuidado com a Hipertensão Arterial e buscar um Plano de Saúde para o atendimento de suas necessidades de Saúde, esses dois conselhos, apesar dele sempre narrar que eu tinha razão e que iria providenciar, perceptivelmente, acabou-os deixando para um plano secundário.

Na AMCLAM teve um papel destacado, criou o brasão, a bandeira, foto e busto do Brigadeiro Falcão, cercadura e desenhos gráficos das Revistas O BRIGADIANO e ANUÁRIO, a carteira de identificação, diplomas e estávamos trabalhando na consecução da Espada dos Acadêmicos.

Não sei ainda mensurar a falta terrena que me fará Frazão, meu amigo e irmão, a quem considerava e queria bem, como Acadêmico estou convicto de que será insubstituível.

O reino celestial agora contará com um artista de grandeza, que embora ainda não tivesse seu nome reconhecido nos meios artísticos brasileiro, no Maranhão reinava como poucos.

Sucessos ao no céu meu amigo e irmão, como todos sabemos, um dia nos reencontratemos.

Em viagem a região do baixo Parnaíba, a serviço da AMCLAM, em companhia dos Acadêmicos Teodoro e Raimundo Marques, lamentavelmente não estaremos presentes em suas despedidas fúnebres, mas, estaremos orando para que sua alma, encontre o repouso eterno, pois, convictos de que Ele estava satisfeito com a sua participação em nosso meio, no Reino Celestial, ao lado de Pedro Ivo e Fuad, estarão enviando suas bênçãos para a nossa AMCLAM.

O nosso Vice presidente, Cel Jesus, representará o nosso Sodalicio nas homenagens fúnebres.


São Luís-MA, 16/07/2021.

Cel Carlos Furtado

Pres. da AMCLAM







You may also like

Nenhum comentário: