DEPUTADO ROMÁRIO DIAS, VICE-PRESIDENTE DA ALEPE, BUSCA A REELEIÇÃO EM 2018 E DESTACA O QUE DEVE SER PRIORIDADE NA POLÍTICA E EM PERNAMBUCO

0 Comments
Deputado Estadual Romário Dias.


O deputado Romário de Castro Dias Pereira, mais conhecido por Romário Dias, tem um currículo extenso na política e na carreira administrativa. Atualmente está no sétimo mandato na Alepe. A paixão pela política herdou da família, principalmente do pai dele, Mário Dias, que foi prefeito da cidade de Correntes-PE. Antes de ser deputado, Romário Dias sempre teve vontade de adentrar na política. Iniciou a carreira como vereador do Recife, na época foi o 13º vereador mais votado da cidade e o terceiro do partido (PFL). Depois disso, disputou a eleição para deputado estadual e passou seis mandatos consecutivos na Alepe. Em 2006, assumiu o cargo de Conselheiro do Tribunal de Contas de Pernambuco (TCE-PE), por oito anos, e após esse período retornou para a vida política, quando foi reeleito novamente deputado estadual pelo PTB e, no momento, encontra-se filiado ao PSB.

Durante os seis mandatos consecutivos de deputado estadual, se manteve filiado ao PFL e foi três vezes presidente da Assembleia Legislativa de Pernambuco, fez parte de várias comissões e CPIs, foi presidente da Comissão de Constituição, Legislação e Justiça por duas vezes, foi presidente da Comissão de Finanças, Orçamento e Tributação, presidente da Comissão de Desenvolvimento Econômico e foi presidente da CPI da Hemodiálise, dentre outras CPIs. Segundo Romário Dias, ele sempre teve uma participação muito ativa na Casa Joaquim Nabuco. Atualmente ocupa o cargo de vice-presidente da Alepe.

Confira a entrevista abaixo:


BLOG MALUMA MARQUES -  Por que o desejo de se candidatar a deputado novamente?

DEPUTADO ROMÁRIO DIAS - Porque eu fiz um trabalho muito bom em Pernambuco e porque eu trabalho muito em cima do desenvolvimento agrícola e do desenvolvimento urbano. Tive a oportunidade de ser secretário do Estado três vezes, fui secretário de esportes, energia e comunicação, secretário de governo, de articulação e desenvolvimento municipal. Gosto muito da política. Fui superintendente da Sudene, do Incra, do ProRural, Fidem e Condepe. Tive uma vida administrativa muito intensa em toda a minha vida e sempre vivo me aperfeiçoando para fazer o meu trabalho bem feito. Sou especialista em corporativismo e associativismo e vou continuar na vida pública, contribuindo para o desenvolvimento de Pernambuco, até quando Deus e o povo desejar.

BMM -Como o senhor avalia a situação da segurança pública do nosso Estado?

RD - Olhe, não é a segurança. Nós estamos passando os piores momentos da história do Brasil com a crise maior, que é a pior crise que pode existir no ser humano, que é a falta de moral, a falta de dignidade, respeito ao próximo. O Brasil está passando realmente um momento muito negro. Inclusive na classe política nós estamos com um processo indesejado. Realmente temos visto deputados, senadores e ministros presos, e isso tem causado desânimo e desequilíbrio. Mas tudo tem que se resolver através da política e da democracia, porque a democracia faz com que você pense, fale e trabalhe para que aquelas coisas não aconteçam. Então temos que ter paciência e tirar os maus políticos da política. E quando a gente deixa de votar está fazendo com que os maus políticos continuem. Então é muito importante que a população vote e procure o caminho melhor para o Brasil e para Pernambuco.

BMM - Na opinião do senhor, o que deve ser prioridade para o desenvolvimento de Pernambuco?

RD - Eu defendo que o Brasil e Pernambuco têm que se preocupar com três áreas que é de fundamental importância: saúde, segurança e educação. Educação é o esteio de desenvolvimento de um país. A segurança para que você possa ir e vir sem nenhum problema para trabalhar e ter filhos na escola. E a saúde para que possamos desenvolver nossas atividades com saúde perfeita.

BMM - O senhor concorda que pessoas com processos na justiça sejam candidatos?

RD - Não, sou totalmente contra. Mesmo que não tenha ainda sido condenado, eu acho que deveria ser candidato, mas sob judice, porque no momento em que ele tivesse a condenação e perdesse os seus direitos políticos, ele imediatamente fosse preso. Eu acho que a gente tem que começar a passar uma borracha no país, acho até que a gente deveria hoje, quando for fazer a relação dos parlamentares do país, fazer com lápis que é para depois apagar alguns nomes que não podem estar nesse contexto.

BMM -Tem mais alguma coisa que o senhor gostaria de dizer?

RD - Sou fã de Surubim e de toda aquela região do Agreste Setentrional. Surubim é uma cidade querida, um polo de desenvolvimento não só de hoje, mas desde a época do algodão que Surubim foi um dos maiores beneficiadores de algodão do estado de Pernambuco. É uma pena que naquela região algumas coisas tenham acabado. Surubim acabou o algodão, Timbaúba acabou o calçado, e tantas outras coisas. Nós temos tudo para desenvolver o estado de Pernambuco, que é um Estado rico, Estado de pessoas altivas que sabem trabalhar e se comportar. E Pernambuco tem tudo para se desenvolver cada dia mais.



You may also like

Nenhum comentário: