FESTEJO JUNINO NO MEMORIAL

0 Comments


Dando continuidade ao projeto ‘Vem Pernambucá no Memorial’, próximo dia 19 de junho (domingo), das 16 às 18 horas, será realizado o evento cultural   ‘Noé da Ciranda Junino no Memorial dos Severinos’.

Este evento acontecerá no palco de arena dos mamulengos gigantes do Memorial dos Severinos, uma obra de arte dedicada as vidas severinas do mundo, localizada em Lagoa Nova – Surubim-Pe.

Na abertura do evento haverá danças realizadas pelas escolas do município de Surubim: Erem Severino Farias, e José Bezerra de Assis.   Depois deste momento, acontecerão apresentações  do  Noé da Ciranda e Klebson Oliveira fazendo  intervenções artísticas e ambientais, como a doação de mudas de árvores ao público presente.

Para além disso, o Mestre Zé Severino se fará presente mais uma vez, com sua arte em imburana colocada à venda aos visitantes.   

Para dá um clima junino a festa, o local será enfeitado de bandeirolas, com fogueira, sorteio de brindes e venda de comidas e bebidas típicas do período junino, como manguzá, milho verde, canjica, pipoca, pamonha e etc.

A entrada continua gratuita. As contribuições voluntárias dos visitantes continuam acontecendo para manutenção do espaço e a realização do Festmamulengá Surubim 2023, acontecerá em janeiro.

O uso de máscara não é obrigatório, sendo recomendado para quem estiver participando das danças de roda.

O próximo” Noé da Ciranda no Memorial” será dia 10 de julho (domingo).

Todas as atividades do Memorial até o Festmamulengá Surubim 2023, estarão comemorando os 40 anos de arte de Severino Iabá, criador do Memorial, aos 50 anos do Movimento Armorial, criado por Ariano Suassuna em 1970 e os 100 anos da Semana de Arte Moderna de 1922.

Mais informações: 31- 991711314



You may also like

Nenhum comentário: