CADA VANGUARDA NO SEU QUADRADO

0 Comments
José Nivaldo Júnior.


Maluma Marques pratica a magia do encantamento. Quanto talento. Quanta humildade. Quanta determinação.

Há dias, ela insiste, com sua simpatia irresistivel, numa contagem regressiva “ Querido, manda tua coluna, estou fechando o jornal, faltam tantos dias”. 

Agora, chegou a convocação inadiável: “Estou fechando o jornal hoje.”

Então, é hoje. É agora. Assunto, não falta. São tantos e tão dinâmicos que lançam a dúvida: quais serão atuais amanhã? 

TEMPOS MODERNOS

Esse é um desafio do nosso tempo. As redes sociais envelhecem precocemente a maioria dos temas. Com o agravante das insidiosas Fake News, que não são novidade, pois existem desde que a humanidade apareceu. Porém, no seu formato digital ganharam um inusitado prestígio. As Fake News, por seu lado, valorizam a imprensa séria. No Terra da Gente, no Correio do Agreste, no Jornal O PODER o leitor sabe: pode gostar ou não; concordar ou discordar. Achar isso ou aquilo. Mas sabe também que não será ludibriado por mentiras de qualquer natureza. 

NOTÍCIA COM OPINIÃO

Tudo se moderniza. A notícia, hoje, não se limita a responder as perguntas tradicionais: 1. O quê; 2. Onde; 3. Quem; 4. Como; 5. Porquê?

Era assim que se fazia jornalismo. Passou. Maluma é pioneira em  fazer diferente. Criou o seu estilo. Um passo a frente. Nem todos entenderam. Mas com o tempo,  cada vez mais, pessoas importantes entendem, tomam conhecimento, aplaudem. 

Notícia com opinião, opinião com informação, informação que acrescenta. Jornalismo de vanguarda. Maluma faz. O PODER faz. Cada qual no seu quadrado. 

QUEM NÃO ALCANÇA

Fica chupando dedo ou rosnando pelos cantos frases ressentidas ou invejosas. O provérbio é antigo: os cães ladram, a caravana passa.

E PARA FINALIZAR

Eu torço pelo Santa Cruz e, na política, pelos vencedores. Não apenas por uma questão de democracia, de respeito à vontade da maioria.  Mas porque acho a vida valiosa demais para uma cidade, um estado, um país, perderem tempo, regredirem, com um governo ruim.

Vamos todos torcer para o Brasil dar certo, para Pernambuco se reconciliar com seu destino de glória, para o mundo se reencontrar com a paz.

Feliz Ano Novo.

Por: José Nivaldo Junior - Consultor em comunicação. Historiador. 
Da Academia Pernambucana de Letras. 



You may also like

Nenhum comentário: