LAR AMÉLIA FRANÇA EMPOSSA NOVA DIRETORIA

0 Comments


No dia 05 de março no salão do Restaurante Acácia, em Surubim, tomou posse a nova Diretoria da Associação de Proteção à Velhice Desamparada de Surubim – Lar Amélia França, dirigida pela Loja Maçônica União e pela Fraternidade Surubinense.

Fundada em 1984 a instituição não tem fins lucrativos e mantém atualmente 25 idosos em edificação própria sob os maiores cuidados com assistência alimentar e médica. O Lar também mantém parceria com o Poder Público Municipal, o Ministério Público e instituições civis do município.

O novo diretor administrativo empossado é o médico Roberto Mateus com a incumbência, entre outros itens, de apresentar Projeto de Estatuto e Regimento no prazo máximo de 120 dias. Igualmente tomará providências urgentes para levantar fundos para manutenção do Abrigo Lar Amélia França. Nesse sentido programam-se feijoadas beneficentes e bazares entre outras medidas a serem programadas.

Dr. Roberto Mateus.


Os demais dirigentes empossados são: Lívio Aguiar de Arruda, Diretor Adjunto, Valfrido Luís de Melo, Secretário, Anderson Alexandre de Paula, Secretário Adjunto, Carlos Eduardo Albuquerque, Diretor Social, Adeilson Gonzaga Soares, Tesoureiro. Como membros auxiliares constam: Felipe Guerra, João Paulo e Anísio Júnior.

BLOG MALUMA MARQUES - Como se encontra o Lar Amélia França (LAF) atualmente em Surubim?

ROBERTO MATEUS: O LAF vem atravessando um momento muito feliz em termos de melhorias em sua infra-estrutura. Temos uma diretoria bastante atuante e integrada nas ações necessárias à melhoria das condições de moradia aos nossos hóspedes. Não podemos também deixar de reconhecer a colaboração de alguns parceiros que contribuem freqüentemente com a instituição como, o SESC Caruaru, a Prefeitura Municipal de Surubim, alguns empresários locais e contribuintes voluntários.

BMM - Quantos idosos moram lá?

R: No momento, temos precisamente vinte e seis hóspedes.

BMM - Como ele se mantém financeiramente?

R: Principalmente dos recursos recebidos dos contribuintes mensais e das doações.

BMM - Como as pessoas podem doar?

R: Através de depósito em conta corrente, fazendo a doação pessoalmente na nossa secretaria ou tornando-se um contribuinte mensal.

BMM - E que o Lar precisa para doação?

R: Principalmente de fraldas geriátricas, pois medicamentos e alimentação são geralmente específicos. Mas a contribuição mais importante que o LAR necessita é do amor e carinho da sociedade, através de visitas periódicas. Nossos hóspedes têm muita carência afetiva e o acolhimento, atenção e dedicação da população são de fundamental importância para eles.

BMM - Quantas pessoas trabalham no Lar hoje?

R: Temos hoje sete funcionários, mas estamos precisando contratar mais dois profissionais na função de auxiliar de serviços gerais.

BMM - Existe algum projeto para melhorar a estrutura do Lar?

R: Os projetos estão sendo realizados de forma gradativa desde o início da gestão. Em 2015 realizamos a troca de todo piso, realizamos a cobertura da entrada e de dois pavilhões, renovamos a pintura de toda instituição e instalação de um poço artesiano. Boa parte destas melhorias foram  feitas graças aos recursos financeiros provenientes do evento que realizamos há alguns anos e que já faz parte do calendário anual da instituição que é a Feijoada Beneficente.  Também foi criado um ambulatório médico para atendimento aos idosos. Ainda existem vários outros projetos em andamento, com a instalação de sistema de monitoramento e vigilância, criação de parceria com assistentes sociais, recreadores, nutricionistas e psicólogos para acompanhamento dos idosos.




Visite o Lar Amélia França:


A sede se localiza na Rua Joaquim Vieira de Miranda, s/n, Bairro: Bela Vista - Surubim - PE.


You may also like

Nenhum comentário: