'Super Mix 2016' Evento recebeu grande público em Caruaru

0 Comments

A feira de negócios Super Mix 2016 repetiu o sucesso das edições anteriores e atraiu 12 mil visitantes para o Polo Caruaru, na Capital do Agreste. Durante três dias (20 a 22 de julho), empresários e profissionais da indústria e do atacado distribuidor de Pernambuco apresentaram mais de 600 marcas de produtos de consumo básico no espaço destinado à exposição.

Em sua 11ª edição, a feira apostou mais uma vez na capacitação para atrair o público varejista, especialmente empreendedores do pequeno e médio varejo mercearil. Palestras e workshops transformaram o evento num grande centro de debates, troca de ideias e transmissão de ensinamentos focados principalmente em gestão e atendimento para o varejo de vizinhança.

A feira de negócios realizada pela Associação Pernambucana de Atacadistas e Distribuidores (Aspa), em parceria com a Associação Pernambucana de Supermercados (Apes), ofereceu uma programação especial de palestras com consultores do Sebrae-PE e especialistas em diversas áreas.

Temas ligados à sucessão familiar, recuperação de créditos, controle de perdas, gerenciamento de categorias, layout de loja, automação, vendas, gestão de pessoas, segurança alimentar, tributação, tendências do varejo, promoções e merchandising deram ao pequeno e médio varejista a oportunidade de rever conceitos e práticas para enfrentar a concorrência com as grandes redes.

Um dos pontos fortes do evento foi a palestra magna ministrada pelo escritor, poeta, cordelista e empreendedor social Bráulio Bessa, que explorou o tema “Um jeito arretado de fazer negócios”. Com fala mansa e sotaque carregado, o cearense – que faz sucesso nas redes sociais – encantou o público com sua trajetória de vida vencedora e com ensinamentos que exaltaram a cultura regional e a bravura do empresário nordestino.

Protagonista de uma história inspiradora do matuto sonhador do interior do Ceará que, sem precisar abandonar o Sertão, criou o maior movimento virtual de divulgação da cultura nordestina no Brasil e no mundo, Bráulio Bessa se tornou um dos mais importantes empreendedores sociais e hoje faz palestras no país inteiro.

Durante a feira houve um espaço voltado para consulta gratuita de protestos, que permitiu identificar se o cliente tem algum tipo de restrição no mercado com consulta feita pelo próprio consumidor, para verificar o seu cadastro, ou de CPF e CNPJ de terceiros. O serviço – divulgado pela primeira vez para o grande público – foi oferecido pelo Instituto de Estudos de Protesto de Títulos do Brasil – Seção Pernambuco (IEPTB-PE), entidade que representa todos os cartórios do Estado. A consulta pôde ser feita via website ou por aplicativo para celular.

Vários expositores também ofereceram soluções para gestão de risco, controle de estoque, logística, armazenagem e finanças, além de serviços nos segmentos de transporte de cargas, segurança patrimonial, guarda de valores e máquinas e equipamentos para bares, lanchonetes, restaurantes, hoteis e também para o setor de panificação. Serviços nas áreas de cosmético e beleza também foram oferecidos, inclusive com tratamento capilar e bate-papo com blogueiras sobre novas tendências da moda feminina.

A 11ª Super Mix contou ainda com degustação em vários estandes, lançamento de marcas e sorteios especiais para os visitantes varejistas e profissionais da força de vendas das empresas expositoras. “A Super Mix é um evento que reúne todos os agentes da cadeia de abastecimento para propiciar novas oportunidades de negócios e ao mesmo tempo promover a integração entre os setores produtivos, visando a consolidação de parcerias duradouras”, diz José Luiz Torres, presidente da Aspa. Os organizadores já se mobilizam para a edição 2017 da feira, que acontecerá no Recife.
Por: Carlos Henrique.



You may also like

Nenhum comentário: