Operação Lei Seca de PE registra aumento de 37% em infrações por alcoolemia na Semana Santa

0 Comments

Este ano, foram registrados 103 casos e, em 2016, ocorreram 75 notificações, no mesmo período. Fiscalizações serão reforçadas até o feriado do Dia do Trabalhador, em 1º de maio.


(Foto: Divulgação / Secretaria Estadual de Saúde )
A Operação Lei Seca em Pernambuco registrou no feriadão da Semana Santa de 2017 um aumento de 37% no número de infrações por alcoolemia, em relação ao mesmo período de 2016. Entre os dias 13 e 16 de abril deste ano, foram notificados 103 casos, sendo 21 constatações do uso da bebida alcoólica pelos condutores. Também houve seis crimes, quando o teor alcoólico ultrapassa o determinado pela legislação e 76 recusas ao teste do bafômetro. No mesmo período do ano passado, foram contabilizadas 75 infrações.

A maioria das infrações foi registrada no interior do estado, onde ocorreram 59 casos de alcoolemia, sendo 11 constatações, dois crimes e 42 recusas. Os bloqueios foram montados nas cidades de Caruaru, Garanhuns e Gravatá, no Agreste, e Arcoverde, Tabira e Tuparetama, no Sertão. No Grande Recife, houve 48 ocorrências, com 10 constatações, quatro crimes e 34 recusas.

O coordenador da Operação Lei Seca em Pernambuco, Luciano Nunes, destacou que os focos são os locais de maior fluxo de turistas, sobretudo, para a Paixão de Cristo de Nova Jerusalém, em Fazenda Nova, em Brejo da Madre de Deus, no Agreste. Ele informa que, além das operações, estão previstas intervenções educativas na região.

De 2011, quando começou em Pernambuco, até 2016, a Operação Lei Seca realizou 1.773.843 de abordagens. Desse total, foram 6.986 constatações do uso de álcool ao volante e 1.592 crimes, além de 26.331 recusas.

 Tiradentes


Segundo o Luciano Nunes, as fiscalizações para o Dia de Tiradentes, nesta sexta-feira (21), serão feitas em horários variados e bairros populares do Grande Recife, que tenham grande volume de carros. Também haverá fiscalizações em localidades mais afastadas, que podem servir de rota para motoristas que querem fugir das blitze.

Equipes vão percorrer as cidades de Vitória de Santo Antão, Araripina, Caruaru, Garanhuns, Goiana, Serra Talhada, Gravatá e Salgueiro. As fiscalizações continuam reforçadas até o feriado do Dia do Trabalhador, celebrado em uma segunda-feira, no dia 1º de maio.

Por: G1.


You may also like

Nenhum comentário: